Os usuários do WhatsApp para Android podem baixar aplicativos gratuitos para enviar emoticons e emojis diferentes para seus amigos, que não sejam aqueles nativos do mensageiro. 

Nova fonte, negrito e itálico; conheça as formas de escrever no WhatsApp

Com eles, é possível inovar nas conversas, de forma simples e prática, compartilhando as imagens divertidas. Algumas opções, como o Smileys for WhatsApp e o WhatSmileys oferecem atalhos rápidos na tela do celular, toda vez que abrir o WhatsApp. Confira cinco opções para baixar no seu celular.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Confira cinco aplicativos gratuitos para enviar emojis no WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

1. Smileys for WhatsApp

O aplicativo reúne oito categorias no menu com os emoticons, que podem ser compartilhados diretamente com contatos e grupos no WhatsApp. Ele envia um formato de imagem na conversa, de forma simples e rápida. Estão disponíveis emojis, memes, corações, animais divertidos e até monstrinhos no catálogo.

Smileys for WhatsApp tem atalho rápido no mensageiro e variedade de emoticons (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Se preferir, o usuário pode favoritar os itens que mais gostar. O app oferece um ícone de atalho que aparece toda vez que abrir o mensageiro, deixando a ação mais prática. Para usar basta selecionar um dos itens e compartilhar com o contato no WhatsApp. Ele é gratuito, com interface intuitiva, apesar de estar em inglês.

2. WhatSmileys

O WhatSmileys também oferece um ícone de atalho para acesso rápido no WhatsApp. Disponível em português, o aplicativo oferece emoticons coloridos, com suas expressões engraçadas, temas românticos, animais, datas comemorativas e até personagens populares, como o Angry Birds.

WhatSmileys tem emojis divertidos e com personagens para o Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O usuário ainda pode copiar para a galeria do Android, visualizar os itens usados recentemente e saber quais são os emojis tops no aplicativo. São 19 categorias no menu, com interface simples de usar. Para compartilhar, basta selecionar uma das imagens e enviar para seu amigo ou grupo, de forma gratuita e rápida.

3. Emojidom

O destaque do aplicativo está na interface em português e facilidade de usar, com um ícone de atalho ao abrir o WhatsApp. Na tela inicial do Emojidom estão todas as temáticas, com os emoticons sobre amor, celebridades, esporte, música e mais.

... ight="499" src="//s2.glbimg.com/_VImNjCa9GdgV4LGX_r4AoxWIt4=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/03/app03.jpg" width="695">Emojidom tem interface em português e permite criar seu próprio emoticon (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para deixar as conversas mais divertidas, o app oferece as carinhas tradicionais, além de imagens de comidas, animais, plantas e transportes. São mais de 4 mil opções para compartilhar com seus amigos. É possível salvar, criar seus próprios emojis com imagens da galeria do Android e enviar vários emoticons ao mesmo tempo.

4. Emoticon Dictionary

O aplicativo oferece uma opção diferenciada com os kaomojis, que são emoticons elaborados com caracteres. Com compatibilidade para WhatsApp, o recurso oferece categorias como felicidade, raiva, tristeza e divertimento para se expressar na conversa do mensageiro.

Emoticon Dictionary permite enviar kaomojis no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Ao lado de cada kaomoji há sua explicação ou sentimento, sendo possível buscar por uma palavra-chave específica. Para enviar, o usuário pode pressionar um dos itens, ou tocar no ícone de seta, e compartilhar no mensageiro. Estão disponíveis modelos coloridos, com desenhos elaborados, os populares e há o histórico de uso.

5. Emoticons para WhatsApp

Para finalizar a lista, o aplicativo Emoticons para WhatsApp organiza os emojis por temas. Estão presentes os memes, carinhas amarelas, animais, robôs e a vantagem é que o usuário pode baixar diversos pacotes extras. Se preferir, há opção para o usuário favoritar as imagens que mais gostar e ver o histórico dos itens usados recentemente.

Emoticons para WhatsApp tem pacotes de emoticons divertidos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Quer enviar para seus amigos no mensageiro? Então, pressione o botão de “compartilhar”, logo depois de escolher o emoticon. Por fim, selecione o WhatsApp e depois o contato na listagem. O idioma é em inglês e o uso é gratuito.

O que fazer quando o Backup do WhatsApp trava? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.