Usar o tradutor no Google Now a um Toque é tão simples como os diversos outros recursos oferecidos pelo app nativo ao sistema Android 6.0 Marshmallow. Ele permite fazer traduções de palavras e frases sem a necessidade de sair da tela de leitura e ter que abrir outro programa, tornando o processo bem mais prático.

‘Ok Google tirar uma selfie’: função secreta oferece apps para bater foto

O TechTudo explica, no passo a passo abaixo, como utilizar o recurso no seu celular comAndroid. Caso não conheça as demais opções oferecidas pelo Google Now a um Toque, confira 10 dicas para aproveitar a aplicação ao máximo.

Para traduzir qualquer tela, é preciso tocar e segurar o botão Home do Android para visualizar as opções do Google e acessar a tela traduzida (Foto: Divulgação/Google)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Caso esteja lendo um texto e encontre uma palavra que não compreenda, basta assegurar que ela esteja aparecendo na tela e pressionar o botão Home por alguns segundos.

Pressione o botão Home por alguns instantes para ativar o Google Now a um Toque (Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 2. Feito isso, uma moldura do Google irá contornar a sua tela de leitura. Toque na imagem do dedo apontando.

Toque sobre o ícone de um dedo apontado para selecionar o texto (Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 3. Em seguida, toque sobre o texto que deseja traduzir. Se for uma palavra, basta tocar sobre que será totalmente selecionada. Se for um trecho maior do texto, basta arrastar o cursor para a direita e para a esquerda. Aguarde alguns segundos e a tradução aparecerá.

Selecione a palavra ou trecho que deseja traduzir (Reprodução
... /Taysa Coelho)

Passo 4. Caso queira continuar utilizando apenas o tradutor, basta tocar sobre o ícone do app e será encaminhado para o programa.

Toque sobre o ícone do tradutor para ir ao app (Reprodução/Taysa Coelho)

O recurso é capaz de reconhecer o idioma do texto e traduzi-lo para aquele que está sendo utilizado no sistema operacional. Agora é só usar esse recurso sempre que tiver dúvidas.

Como resolver problemas no Google Now? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.