O Galaxy J3, celular intermediário da Samsung, tem conectividade 4G e conta com o modo de Ultra Economia de Dados. O recurso é uma novidade da fabricante que está presente em todos os smartphones da linha Galaxy J e é útil para quando a franquia de internet estiver perto de atingir o limite.

Galaxy J3 tem bateria de longa duração e câmera frontal de boa qualidade; veja análise completa

A função bloqueia o uso de dados em segundo plano de todos os aplicativos e compacta dados utilizando o app Opera Max. A dica também é válida para quando você conectado a uma rede Wi-Fi lenta. Assim, é possível navegar com mais velocidade. Veja neste tutorial como economizar internet no Galaxy J3 .

Galaxy J3 tem modo para economizar internet (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Com os dados móveis ativos, desça a barra de notificações do celular e toque em "Ult. econ. de dados".

Ative o modo de Ultra Economia de Dados (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Uma janela explicando como funciona o recurso vai abrir. Role até o final e marque a opção para ligar os dados móveis automaticamente sempre que o modo de economia for ativado. Depois, toque em "Ativar", no final da tela.

Permita que os dados móveis sejam ligados automaticamente sempre que a economia for ativada (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. O celular vai entrar no modo de Ultra Economia de Dados e exibirá uma notificação. Toque nela para configurar.

Toque na notificação que aparecer para configurar (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 4. No menu que abrir, vá em "Detalhes" para ver o quanto de internet foi economizado. Por ali, também é possível permitir o acesso ao app Opera Max. Basta tocar em "Permitir acesso de uso" e, depois, virar a chave para a posição verde.

... o4.jpg" title="Permita o acesso do Opera Max aos dados (Foto: Reprodução/Aline Batista)" width="695">Permita o acesso do Opera Max aos dados (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 5. Voltando ao menu anterior, toque e ative a "Compressão de dados" para permitir que o Opera Max economize dados compactando texto, imagens e vídeos.

Permita que o Opera Max comprima dados (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 6. Em "Dados de segundo plano limitados", é possível escolher até seis aplicativos que poderão continuar usando esses dados em segundo plano. Toque no sinal de "+" e, depois, selecione o app que você deseja manter. 

Escolha até seis aplicativos que poderão continuar usando os dados em segundo plano (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Para desativar o modo de Ultra Economia de Dados, basta tocar no ícone na barra de notificações. Vale lembrar que esse recurso cria uma VPN no seu celular e monitora a sua rede.

Galaxy A7 (2016) ou Galaxy J7: qual celular escolher? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.