O Galaxy A5 2016 é um smartphone intermediário da Samsung que vem de fábrica com Android 5.0 Lollipop, modificado pela interface TouchWiz. Seu sistema operacional permite a restauração do celular para as configurações de fábrica, apagando todos arquivos, aplicativos e configurações feitas pelo usuário.

Samsung Pay no Brasil: saiba quais celulares Galaxy são compatíveis

A medida é útil para resolver eventuais bugs do Android ou mesmo para quem deseja se desfazer do telefone e precisa apagar todo o conteúdo pessoal armazenado. Para saber como fazer o procedimento no Galaxy A5 2016, basta seguir os passos abaixo.

É simples reiniciar o Galaxy A5 2016 para as configurações de fábrica (Foto: Filipe Garret/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O tutorial foi realizado em um Galaxy A5 2016 com a atualização para o Android 6.0 já efetuada. Se o seu aparelho ainda roda o Android 5.1, versão oferecida no aparelho vendido no Brasil, não se preocupe: o procedimento é o mesmo.

Passo 1. Acesse as “Configurações” do celular.

Abra as configurações do seu smartphone (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Localize “Fazer backup e redefinir”

Escolha "Fazer backup e redefinir" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Para reiniciar para configurações de fábrica, toque na última opção da tela: “Restaurar para o padrão de fábrica”.

Escolha a última opção da lista (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. A nova tela irá pedir confirmação para o procedimento. Se tiver certeza, basta tocar em “Zerar dispositivo” e aguardar.

... ss="foto componente-conteudo"> Basta confirmar em "Zerar dispositivo" para reiniciar o aparelho paras configurações de fábrica (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Todos os seus dados e configurações serão apagados e seu celular irá reiniciar como se fosse novo.

Qual a diferença do Galaxy A7 2016 e Galaxy A5 2016 para a versão anterior? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.