A Nikon obteve uma patente referente a ideia de uma câmera fotográfica com quatro lentes em um único aparelho. O conceito é: permitir maior qualidade e resolução fotográfica mesmo em câmeras compactas, lembrando a Light L16. O projeto determina que um aparelho não apenas teria quatro lentes, mas também quatro sensores de imagens posicionados nas laterais do dispositivo.

Nikon lançará sua primeira câmera DSLR com Wi-Fi e NFC, diz site

Como é apenas uma patente, não há promessa de que a câmera siga em desenvolvimento e nem que seja lançada em breve. 

Projeto da Nikon lembra a Light L16, câmera de 16 lentes apresentada no ano passado (Foto: Divulgação/Light)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A documentação do conceito explica que as quatro lentes iriam capturar imagens independentes, sendo encaminhadas para os respectivos sensores. Depois, um sistema de processamento entraria em ação, agindo para combinar os resultados das quatro lentes.

Qual a melhor câmera digital semi-profissional/superzoom/compacta? Comente no Fórum do TechTudo.

Esse resultado seria uma imagem maior e com resolução mais alta do que a de uma câmera compacta com apenas uma lente. Ou seja, muito similar ao que a Light L16 promete – ainda que, nesse caso, a câmera tenha quatro vezes mais lentes do que o projeto da Nikon.

... s.png" width="695">Ideia da Nikon é usar quatro lentes e quatro sensores para aumentar a qualidade e reduzir o tamanho de câmeras compactas (Foto: Divulgação/Nikon)

Outro detalhe interessante é o processamento de imagem totalmente computacional. E, com isso, o usuário ganha vantagens, como o bom desempenho em baixa luminosidade e a possibilidade de ajustes, como foco depois de bater a foto.

Via Nikon Rumors, Peta Pixel 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.