Pokémon Go possui uma forma de contabilizar o poder dos Pokémon de forma diferente de outros jogos. O CP, ou "Combat Power", "Poder de Combate" em português, define o quão forte é aquela criatura para batalhar nos ginásios. Porém, cada monstrinho tem seu valor máximo de CP, ou seja, ele não evolui acima daquilo, e, por isso, pode ser derrotado facilmente contra outros mais fortes. Confira os que possuem CP mais alto no game de iPhone (iOS) e Android:

Leia o review completo de Pokémon Go

A lista está em ordem decrescente, ou seja, do mais poderoso para o mais fraco, listando apenas os 15 primeiros do ranking. Todos os dados foram retirados diretamente do código fonte do jogo e são confirmados – ainda que alguns dos Pokémon não estejam disponíveis para captura.

1) Mewtwo – CP máximo de 4144.75

Mewtwo é, sem dúvidas, o Pokémon mais forte do jogo. A produtora Niantic já mostrou como é seu visual no game, mas até o momento não sabemos como capturá-lo, ou se isso será possível algum dia. Seu CP máximo devasta qualquer um que vier pela frente.

Mewtwo aparece no primeiro trailer de Pokémon Go (Foto: Divulgação/Niantic)

2) Dragonite – CP máximo de 3500.6

Dragonite pode ser encontrado facilmente no game, ainda que seja um pouco raro. Seus estágios iniciais, Dratini e Dragonair, também são encontrados com pouco trabalho. É comum vê-lo defendendo ginásios pelas cidades, e não é por um acaso.

Dragonite em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

3) Mew – CP máximo de 3299.17

Mew está no jogo, de alguma forma. Ainda que não tenhamos visto seus gráficos, o Pokémon de número 151 está presente nos códigos do game. Por mais que ele não seja o grande poderoso da lista, ocupa com merecimento o terceiro lugar, já que é um dos monstrinhos mais lendários da série.

Mew ainda não é capturável em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Nintendo)

4) Moltres – CP máximo de 3240.47

O pássaro de fogo lendário de Pokémon, Moltres, ainda não foi capturado por nenhum treinador conhecido, mas é o mais forte dos três, contando ainda com Zapdos e Articuno – por mais que desenhos e outros jogos contrariem isso.

Moltres ainda não é capturável em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Nintendo)

5) Zapdos – CP máximo de 3114.38

Zapdos fica atrás de Moltres, mas por pouco – pouco menos de 100 CP, na verdade. O pássaro do trovão não deixa barato nas lutas, mas também não foi encontrado por nenhum treinador conhecido até o momento.

... div class="foto componente-conteudo"> Zapdos ainda não é capturável em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Nintendo)

6) Snorlax – CP máximo de 3112.85

O pesado Pokémon do tipo normal também tem grande poder de ataque e resistência. Entre os mais "comuns", é um dos mais poderosos, se você excluir os lendários. É uma pena que, mesmo assim, seja difícil encontrá-lo.

Snorlax em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

7) Arcanine – CP máximo de 2983.9

De forma surpreendente, Arcanine, forma evoluída de Growlithe, figura entre os Pokémon mais poderosos do jogo. Ele tem uma mordida forte e seu poder do tipo fogo pode surpreender qualquer um nas batalhas.

Arcanine em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

8) Lapras – CP máximo de 2980.73

Lapras, o grande Pokémon aquático, tem o poder de atirar fortes rajadas nos seus oponentes. Talvez por isso ele ainda esteja bem colocado entre os Pokémon mais poderosos do jogo, e seja visto na defesa de ginásios por aí.

Lapras em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

9) Articuno – CP máximo de 2978.16

Articuno, o terceiro e último pássaro lendário da primeira geração, aparece em posição um pouco mais baixa no ranking. Apesar de não ter sido revelado como capturá-lo, ele foi visto nas mãos de treinadores por engano, dados pela produtora do jogo, Niantic, por acidente, nos EUA.

Articuno foi dado por acidente em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

10) Exeggutor – CP máximo de 2955.18

Exeggutor, evolução do Pokémon semente Exeggute, vem com todo seu tamanho e desengonçado para cima dos inimigos, o que talvez explique seu grande valor de quase três mil de poder de combate.

Exeggutor compensa em Pokémon Go (Foto: Divulgação)

11) Vaporeon – CP máximo de 2816.25

Uma das três possíveis evoluções de Eevee, Vaporeon, Pokémon aquático, é um dos mais fortes do jogo, apesar do tamanho e da aparência "delicada" e graciosa.

Vaporeon em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

12) Gyarados – CP máximo de 2688.89

Quando te falarem que o Magikarp não vale a pena, lembre-se que ele pode virar o Gyarados. O problema é que, para isso, precisamos capturar mais de 100 Magikarps com o tempo. Porém, com esse CP, o esforço compensa.

Gyarados em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

13) Flareon – CP máximo de 2643.43

Jolteon não figura entre os 15 mais poderosos, mas Flareon está aqui, outra evolução do Eevee, assim como Vaporeon – apenas algumas posições abaixo do seu irmão de água. O Pokémon do tipo fogo não faz feio.

Flareon em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

14) Muk – CP máximo de 2602.9

Muk, o Pokémon venenoso feito de lixo, pode não ser muito popular entre os treinadores, mas sem dúvida alguma é poderoso em Pokéon Go. É um dos últimos desta lista, mas ótima opção para defender ginásios.

Muk em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

15) Charizard – CP máximo de 2602.2

É até difícil de acreditar, mas um dos Pokémon mais populares de todos os tempos é o décimo quinto na lista de CP de Pokémon Go. Charizard tem pouco mais que a metade do poder máximo de Mewtwo, o primeiro da lista.

Charizard em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Estes são os 15 mais poderosos do jogo – há muitos outros Pokémon que estão com nível de poder elevado, porém, entre todos os 151. E a nível de curiosidade, o último no ranking de CP é Magikarp, com um CP máximo de pouco mais de 200.

Como ativar a realidade aumentada no Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.