A Cortana é uma das estrelas da Atualização de Aniversário do Windows 10. A assistente virtual finalmente fala português e passa a funcionar por padrão no PC, tornando-se opção para quem deseja realizar tarefas usando a voz. Uma delas é a criação de lembretes, função que ganhou novidades e promete mais flexibilidade para o usuário. Integrados ao calendário e até ao celular, eles podem se tornar úteis no dia a dia com algumas dicas simples.
Windows 10: veja dez motivos para não perder upgrade gratuito de 1 ano Lembretes com voz Embora seja possível criar lembretes com teclado e mouse, a forma mais fácil de obter ajuda da Cortana é usando a voz. Use o comando “Hey, Cortana” para ativar a escuta a qualquer momento, e use frases simples e naturais para se lembrar de algo.
Fale comandos naturalmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
A Cortana é bem flexível na hora de criar lembretes, então funcionam comandos como “Lembre-me”, “Me lembre”, “Me lembra” e variações. Ou seja, não é preciso ser formal na hora de falar com a assistente: converse naturalmente, mas sempre buscando colocar o verbo no início da frase. Exemplo: “Hey, Cortana. Me lembra de ligar pro meu pai amanhã de manhã”. Lembretes baseados em local
Crie lembretes de local (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Além de lembretes com data e hora, a Cortana é inteligente para fazer o mesmo com locais. A assistente sabe onde você está e pode usar locais próximos para lembra-lo de algo, independente de quando isso ocorra. Por exemplo, é poss...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.