A restrição de dados do Android serve para controlar melhor a franquia de sua operadora. Acontece, porém, que o aviso da restrição de dados em 2º plano é bastante inconveniente. Por vezes, ele não sai da barra de notificações, mesmo quando tocado. Saiba como remover os avisos de restrição de dados e limpe a tela do Android.

Como saber o tamanho de um aplicativo do Android?

Passo 1. Abra a bandeja de notificações e toque no ícone localizado no canto superior direito da tela (printscreen 1). Na tela a seguir, clique em “Configurar” (2);

À esquerda, notificação de restrição de dados. À direita, destaque para botão "Configurar" (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 2. Na seção “Redes”, toque em “Uso de dados”;

Destaque para opção "Uso de dados" na tela de configurações (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 3. Você verá um gráfico mostrando o uso médio de dados do seu Android. Nele aparece uma linha laranja marcando o limite de dados móveis. Mova essa linha para cima até aumentar o limite de dados. Neste tutorial, aumentamos o limite de 2 GB (print 1) para 4 GB (print 2);

Uso de dados desativado no Android (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 4. Você também pode desativar os dados móveis. Neste caso, a notificação não será recebida, mas você também não terá acesso à Internet sem ser via Wi-Fi.

... o componente-conteudo"> Gráficos antes e depois do aumento do limite de dados (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Erro no Google Play? Resolva no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.