O Twitter anunciou nesta segunda-feira (15) um novo tipo de sticker — figurinhas para "colar em fotos — que poderá ser adicionado aos posts com imagens. Podem ser criadas e patrocinadas por marcas, em mais um atrativo para que empresas possam interagir com os usuários no microblog.

Twitter libera hashtags com emojis de bandeiras e esportes das Olimpíadas

Os primeiros novos desenhos foram feitos em parceria com uma marca de refrigerantes e incluem cerca de 50 stickers diferentes. As figurinhas patrocinadas já começaram a ser liberadas no microblog em dez países ao redor do mundo —  Argentina, Canadá, Egito, Índia, México, Rússia, Arábia Saudita, Espanha, Emirados Árabes e Estados Unidos — mas ainda não chegaram ao Brasil.

Stickers patrocinados do Twitter terão desenhos criados por marcas (Foto: Divulgação/Twitter)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O recurso é semelhante ao já utilizado pelo Snapchat para promover marcas com filtros geográficos pagos e, segundo o Twitter, funciona como uma espécie de “hashtag visual”. Ao tocar no sticker, o usuário será levado para uma galeria com várias imagens que também usam o desenho. 

No momento, os novos stickers serão os únicos disponíveis no Twitter, como parte integrante de uma campanha da fabricante de refrigerantes que inclui um trending topic patrocinado e também um emoji exclusivo.

Como descobrir quem visitou meu Facebook? Comente no Fórum TechTudo.

O microblog não explicou quando as outras marcas poderão patrocinar seus próprios stickers, mas já delimitou que poderão cria

... r apenas entre quatro e oito emojis para as novas figurinhas.

O método para usá-los é semelhante ao antigo. Ao postar uma foto, o usuário pode abrir a galeria de stickers e encontrar uma seção reservada aos desenhos patrocinados. Os novos stickers patrocinados do Twitter estão disponíveis, até agora, em dez países diferentes e devem ser expandidos para outros locais em breve. A função de stickers patrocinados ainda não está disponível no Brasil.

Via Twitter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.