A função Neste Dia do Facebook apresenta publicações antigas que podem representar bons momentos vividos pelo usuários na rede social. No entanto, o usuário tem a opção de rejeitar o compartilhamento sugerido. No aplicativo para iPhone (iOS), o é possível configurar o recurso para evitar reviver momentos desagradáveis com pessoas e em momentos específicos.

Facebook trabalha contra ad blockers e muda configurações de anúncios

Ao adicionar um amigo no filtro da função Neste Dia, o Facebook não lançará sugestões de publicações com essa pessoa. O mesmo pode ser feito com períodos específicos definidos manualmente. Veja como adicionar filtros e usar as notificações da função Neste Dia do Facebook para celulares da Apple.

Como configurar a função Neste dia do Facebook pelo celular (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Facebook e toque sobre o ícone de três barras no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque em “Ver mais”.

Acessando as opções para seu perfil do Facebook pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em “Neste dia” para acessar as publicações referentes ao dia de hoje. Em seguida, toque no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela.

Acessando as configurações da opção Neste Dia do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Em “Preferências”, acesse a opção “Pessoas”. Essa ferramenta permite bloquear as sugestões do Facebook para lembranças de pessoas que nesta lista.

Acessando a ferramenta de filtro para pessoas na opção Neste Dia do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Clique sobre a ferramenta de busca e digite o nome do usuário que deseja bloquear. Em seguida, selecione o resultado correspondente na busca, como mostra a imagem abaixo.

Buscando por um usuário que será filtrado na função Neste Dia do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque em salvar para adicionar a pessoa no filtro. Na página seguinte, toque em “Datas”. Esse recurso permite bloquear lembranças de um período específico como veremos a seguir.

... o"> Adicionando uma pessoa a lista de bloqueados da função Neste dia do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Toque em “Selecionar datas” e defina a data de início e término da restrição. Em seguida, toque em “Adicionar” e em “Salvar” para guardar o período no filtro da função.

Adicionando um período de restrição para publicações que aparecem na função Neste Dia do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Na tela “Neste dia”, toque novamente no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela. Para prosseguir, toque em “Notificações”.

Acessando as opção para a função Neste Dia do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Escolha se quer manter as notificações da função Neste Dia do Facebook ativadas ou desativadas.

Opções para notificações da função Neste Dia do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para receber apenas lembranças interessantes para compartilhar novamente em seu perfil do Facebook.

Como usar Gifs no Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.