No Man's Sky é o jogo de exploração espacial desenvolvido pela Hello Games. Lançado para PC e PS4, o game apresenta um universo gigantesco, repleto de criaturas e planetas instigantes. Com muitos recursos e possibilidades, é fácil se perder no cosmos desta ficção científica. Confira as melhores dicas para aproveitar as viagens intergalácticas do jogo.

Como jogar No Man’s Sky e sobreviver na jornada pelo universo

Espaço, a fronteira final

Explorar o universo é o principal atrativo de No Man's Sky. Naturalmente, uma das maiores prioridades do jogador é conseguir pilotar as melhores, mais velozes e poderosas naves o quanto antes. Sempre que encontrar um novo veículo, aperte "compare" e verifique quantos updates ela tem instalado, e quantos espaços de inventário ela disponibiliza. Só troque de nave se valer a pena!

Confira o nosso vídeo com os primeiros minutos de No Man's Sky:

É possível comprar naves usadas conversando com outros pilotos e fazendo ofertas pelos veículos. Sua melhor aposta é procurar nas estações espaciais ou pontos de comércio na superfície dos planetas. Resolver os enigmas dentro dos Distress Beacons espalhados pelos mapas também podem revelar pontos onde há outras naves caídas prontas para o reparo.

No Man's Sky: ter a melhor nave é essencial para explorar o espaço de forma eficiente (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Desafie a gravidade

Percorrer longas distâncias à pé pode ser uma experiência bem demorada, mas há um modo de ganhar velocidade e cortar consideravelmente o tempo total de viagem.

Para isso, corra e desfira um ataque corpo-a-corpo, isso aumentará a sua velocidade. No instante em que esse pequeno boost ocorrer, acione o jetpack para alcançar uma velocidade de fazer inveja ao Flash.

No Man's Sky: locomoção rápida é útil na coleta de recursos (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Preserve a vida

A morte não é o fim em No Man's Sky mas, após "reencarnar", seu inventário estará vazio. Não se desespere, basta seguir o marcador que aparece na tela para retornar até o local onde morreu e recuperar os itens perdidos.

A vida do avatar não é a única que importa no universo: ao encontrar animais selvagens, cuide muito bem deles. Raras espécies são naturalmente hostis, então aproxime-se com calma e verifique suas opções no prompt de interação. Se você tiver o recurso adequado no inventário, é possível alimentá-los. Faça isso e o animal poderá levá-lo a um tesouro ou até mesmo defecar algum objeto de valor. Ninguém disse que só havia glamour no espaço.

No Man's Sky: recupere seus itens depois de morrer (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Maximize seus lucros

"Iron" e

... "Plutonium" são dois dos recursos mais comuns encontrados nas pedras e cristais vermelhos dos planetas, respectivamente. Ao combinar 10 "iron" com 10 "plutonium" você ganha um Bypass Chip, que pode ser vendido por 3.575 "credits" em média.

Como o "plutonium" sozinho vale apenas 41 "credits", e o "iron" 17, transformá-los em "Bypass Chips" aumenta consideravelmente o seu lucro. Afinal, 10 "iron" e 10 "plutonium", vendidos separadamente, renderiam apenas 580 "credits", quase seis vezes menos dinheiro.

No Man's Sky: invista credits de forma inteligente e colha os frutos (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Encaixe perfeito

Os equipamentos só rendem o máximo possível caso você combine corretamente as suas "Companion Units". Ao inseri-las próximas das funções básicas que elas modificam, é automaticamente concedido mais desempenho.

O bônus de simetria é indicado por uma aura colorida ao redor da unidade: verde para "Mining Beam", amarelo para "Scanner", e vermelho para "Boltcaster". Pense bem e se esforce para encaixar o máximo de "Companion Units" de tipos similares uma ao lado da outra, pois isso cria uma cadeia de bônus, aumentando consideravelmente todos os benefícios obtidos.

No Man's Sky: pense bem antes de selecionar seus power ups (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

O que você espera de No Man’s Sky? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.