A Intel anunciou o Project Alloy, um headset de realidade virtual independente: ao contrário de um Oculus Rift ou Gear VR, o equipamento não vai depender de um PC ou smartphone para funcionar. Totalmente sem fio, o dispositivo funciona isolado, possuindo seu próprio processador e sistema operacional embarcados. 

GTX 1060 da Asus chega ao Brasil preparada para games e realidade virtual

Bastante completo, o headset da Intel possui sensores e câmeras que ajudam a mapear o ambiente em que o usuário está, fornecendo recursos para situações de maior nível de imersão em um jogo, ou app que explore a realidade virtual e aumentada. 

Project Alloy mistura realidade virtual e aumentada em um único dispositivo (Foto: Divulgação/Intel)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O Project Alloy apresenta compatibilidade com o ambiente gráfico holográfico do Windows, desenvolvido pela Microsoft para dar suporte ao HoloLens. O recurso aponta para uma preocupação da Intel com a realidade aumentada. 

Na demonstração, um usuário caminhou em um palco usando o headset enquanto, ao mesmo tempo, andava por um cenário virtual. Ao fim do percurso digital, havia uma porta: para abri-la, era preciso esticar a mão e fazer um gesto, captado pelos sensores do dispositivo e usado para abrir a porta virtual.

Project Alloy conta com sensores que contribuem para experiências mais imersivas (Foto: Divulgação/Intel)

Antes

... de ser um produto da Intel que você vai comprar em uma loja, o Alloy é uma plataforma de desenvolvimento. A ideia é que outros fabricantes usem o molde para desenvolver seus headsets com a tecnologia, desde hardware, levando em conta processadores e etc, até software, tendo em vista APIs e outras ferramentas de desenvolvimento.

A expectativa é que os primeiros produtos da base criada pela Intel sejam comercializados a partir de 2017.

Via Intel

Qual óculos de realidade virtual vale a pena comprar? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.