O Moto G 4 Plus é um celular da Motorola (uma empresa da Lenovo) que se destaca entre os smartphones da linha Moto G 4 por trazer câmera com foco a laser. Com captura rápida de imagens bem focadas, o sensor traseiro do telefone facilita o uso do Modo Contínuo. Com a função, é possível tirar múltiplas fotos rapidamente para registrar movimentos, por exemplo. 

Conheça acessórios antigos que funcionam no Moto G 4, G 4 Plus e G 4 Play

O telefone conta com câmera traseira de 16 megapixels com abertura de f/2.0, detecção de fase e LED duplo dual-tone. Além do modo de captura contínua, o aplicativo de câmera nativo oferece auto-HDR, panorama, câmera lenta e modo manual. Para saber como tirar várias fotos ao mesmo no Moto G 4 Plus, confira as dicas abaixo. 

Como usar o Modo Contínuo da câmera do Moto G4 Plus (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Para usar o Modo Contínuo, não é preciso ativar nada. Basta tocar no botão de captura e mantê-lo pressionado por vários segundos. Quanto mais tempo, mais fotos a câmera irá tirar da mesma cena – acompanhe o número de imagens no contador à esquerda.

Segure no botão de capturar para tirar fotos em sequência (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Ao terminar de fotografar, o Moto G4 Plus irá levar alguns segundos para mostrar o resultado na prévia da câmera – acessada ao passar o dedo da direita para a esquerda. Logo de cara, o aparelho exibe a melhor foto entre todas as capturadas. No entanto, com um toque na tela, você pode ver todas no rodapé.

Toque para ver a sequência de fotos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Arraste a fileira de fotos para os lados para visualizar uma por uma. Caso haja outra melhor, diferente da escolha automática, toque no botão central e selecione “Definir como foto principal”.

Escolha a foto principal manualmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para economizar espaço, você também pode escolher uma das fotos e excluir o restante na opção “Manter apenas esta foto”.

... ntenha só a foto selecionada e exclua o resto (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="588" src="//s2.glbimg.com/MR7UhnDOgy0JEPpFuFx_7wdp5ag=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/16/mantenha-so-a-foto-selecionada-e-exclua-o-resto.png" width="695">Mantenha só a foto selecionada e exclua o resto (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Em “Criar animação”, o celular reunirá todas as imagens em uma só, como se fosse um GIF.

Crie uma animação a partir de múltiplas fotos (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 6. Caso se arrependa e queira excluir, toque no botão de lixeira e escolha se deseja remover todas as imagens ou manter só a foto aberta no momento.

Exclua uma ou todas de uma vez (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Lembre-se que o Moto G 4 Plus é ligado ao Google Fotos, serviço capaz de salvar fotos tiradas ainda agrupadas. Dessa forma, se você estiver com backup de fotos ativo na nuvem, suas fotos em sequência estarão a salvo mesmo depois de apagar da galeria do aparelho.

O que você achou do Moto G 4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.