O Skype é uma das principais ferramentas de comunicação do mercado, mas pode sair do ar eventualmente. O programa da Microsoft, que tem versões para Android, iPhone (iOS), web e Windows 10 no PC e celular, têm um mecanismo próprio que monitora o funcionamento do serviço e informa ao usuário quando há algum problema. Abaixo, conheça duas formas de saber se o Skype está off-line.

Como baixar o instalador offline do Skype

Heartbeat

A maneira mais simples de saber se o Skype está com problema de servidor é por meio do serviço Hearbeat (heartbeat.skype.com), da própria Microsoft. Por uma página na web, o usuário pode visualizar na hora se existe alguma falha no serviço em postagens realizadas por membros do suporte da plataforma. É só localizar um sinal verde à direita para ter certeza de que o programa está no ar.

Saiba se há falha no Skype pelo serviço Heartbeat (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Além disso, a página oferece um histórico de manutenção do Skype. Basta clicar em cada entrada para entender melhor a causa do problema e saber as últimas vezes que o comunicador apresentou falhas. Mas essa explicação só está disponível no idioma inglês.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Redes sociais

Outra maneira de descobrir problemas no Skype é pelas contas oficiais nas redes sociais. No Twitter, o app tem as contas @skype e @skypesupport, que costumam avisar usuários quando há algo de errado nos servidores.

... .glbimg.com/KPEW3Oc0S1CrBWCAbkGVKRyYIKY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/17/cheque-as-redes-sociais-do-skype.jpg" width="695">Cheque as redes sociais do Skype em busca de avisos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O mesmo ocorre no Facebook, na fanpage oficial do Skype, com a vantagem de oferecer informações em português.

Como apagar conversas do Skype? Veja a dica no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.