A Canon está trazendo para o Brasil seu novo modelo de lente com zoom silencioso para vídeos. A EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM foi projetada para atender fotógrafos amadores e profissionais, sendo a primeira da marca a oferecer sensor full frame com motor de foco automático que altera distância durante gravações sem barulho.

Lentes de câmeras podem distorcer a foto e te fazer ‘engordar’; veja

A lente pode ser usada tanto como grande-angular como retrato, para objetos próximos. O acessório também é equipado com um estabilizador óptico de imagem com quatro pontos diferentes de correção para a velocidade do obturador, combinando duas lentes asféricas e uma UD para melhorar a qualidade de fotos e vídeos. 

Lentes possuem motor interno para dar zoom em silêncio durante gravação de vídeo (Foto: Divulgação/Canon)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O novo modelo da Canon possui um CPU interno de alta velocidade que usa um algoritmo aprimorado para aumentar a velocidade de AF. Por fora, o acessório traz um design compacto, agrupando as lentes de forma a não perder desempenho, com sete lâminas de abertura circular que melhorar o equilíbrio de cores e minimizam efeitos indesejados como ghosting e flares.

A lente possui abertura focal de 24-105 mm, abertura

... máxima de 1:3.5-5.6, visão angular entre 84º e 23º20′, sistema de foco interno, distância de foco máximo de 0,4 m e filtro de 77 mm. Ela mede aproximadamente 83,4 x 104 mm, pesando 525 g.

A EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM já está à vendo em lojas especializadas no Brasil e possui preço sugerido de R$ 4.799,99. 

Canon ou Nikon, qual a melhor câmera abaixo de R$ 1 mil? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.