O Periscope ganhou reprodução automática de vídeos ao vivo nas recentes atualizações do app para celulares com Android e iPhone (iOS). Embora tenha o benefíco de dar uma prévia da transmissão, o recurso pode aumentar o consumo de dados no plano 3G/4G.

Periscope: o que é e como usar a função Teletransporte

Se você deseja economizar sua franquia de internet móvel, existe a opção de desativar totalmente a função automática, ou configurá-la para reproduzir as prévias apenas quando o seu smartphone estiver conectado a uma rede Wi-Fi. Veja, neste tutorial do TechTudo, como realizar o procedimento.

Passo 1. Na tela inicial do Periscope, toque sobre o botão com pessoas na barra de navegação do app. No Android, ela fica no topo da tela, enquanto no iPhone aparece na parte inferior. Em seguida, vá até o botão circular com uma pessoa no topo da tela.

Periscope pode ter reprodução automática desativada nas configurações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. No seu perfil, toque em “Configurações”.

Passo 3. Procure a opção “Reprodução automática de vídeo”.

Abra as configurações do Periscope para desligar reprodução automática e economizar dados (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Escolha a opção desejada: Usar dados mobile e Wi-Fi, somente no Wi-Fi ou nunca reproduzir vídeos automaticamente. Por fim, toque em "OK" para confirmar.

... uza)" height="613" src="//s2.glbimg.com/jxktDOHxQKn25ojzpE28WxB88xQ=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/12/periscope-dasativar-reproducao-automatica-3g-4g-3.jpg" width="695">Escolha se deseja reproduzir vídeos automáticos no Periscope no 3G, Wi-Fi ou nenhum (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como limitar as reproduções automáticas do Periscope para economizar sua franquia de internet.

Qual o melhor aplicativo de transmissão de vídeo? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.