O Orkut foi encerrado em 2014, mas é possível baixar alguns dados do histórico da rede social via Google Takeout, como fotos, scraps (recados) e depoimentos. Também é possível ter acesso aos arquivos de mais de 50 milhões de comunidades. Mas o prazo está encerrando e os dados ficarão armazenados nos servidores da gigante de buscas até setembro. Abaixo, saiba quatro coisas que ainda é possível fazer no Orkut.

Hello Network, rede social do criador do Orkut, chega ao Brasil

1. Arquivos de Comunidades

As comunidades faziam sucesso no Orkut e muitos usuários sentiram falta quando migraram para outra rede social. Para preservar a história, o Google mantém um arquivo público com mais de 50 milhões de comunidades separadas em ordem alfabética.

Google mantém arquivo com mais de 50 milhões de comunidades (Foto: Reprodução/Google)

2. Excluir posts do arquivo

Não é possível comentar ou criar novos tópicos nas comunidades, apenas visualizar o conteúdo. Mas o Google criou uma ferramenta para os que se arrependeram e querem apagar uma memória na rede social.  

Ainda é possível apagar posts em comunidades do Orkut (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

3. Denúncia

O Orkut, assim como qualquer outro site, não estava livre dos conteúdos impróprios. Por isso, mesmo após o encerramento da rede social, é possível denunciar abusos

Google ainda permite fazer denúncias de comunidades (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

4. Baixar fotos

Também é possível baixar as fotos, assi

... m como os scraps (recados) e depoimentos. Para isso, o Google criou o Takeout, uma ferramenta que permite fazer o download dos arquivos do Orkut.
Fotos são baixadas via Google Takeout (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

Como descobrir quem visitou meu Facebook? Comente no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.