Pokémon Go chegou ao Brasil e rapidamente se tornou um sucesso no Android e iPhone (iOS). O jogo usa a realidade aumentada e permite que você capture vários Pokémon espalhados pelo mapa. Mas encontrá-los nem sempre é tão fácil, principalmente para aqueles que moram em regiões mais afastadas dos centros urbanos. Para ajudar na sua busca, conheça alguns aplicativos e mapas que mostram a localização dos Pokémon.

Leia o review completo de Pokémon Go

Com o encerramento do Pokevision, site que permitia ver a localização dos monstrinhos em tempo real, os jogadores passaram a procurar por alternativas semelhantes. Entre aplicativos e sites, colaborativos ou não, ainda existem outras maneiras de encontrar Pokémon perto de onde você mora. Veja abaixo algumas das opções mais populares:

Poké Radar for Pokemon GO

Poké Radar for Pokemon GO (Foto: Divulgação/Apple Store)

O Poké Radar é um aplicativo colaborativo que marca a localização dos Pokémon no mapa. Ele é alimentado pela comunidade, ou seja, cada jogador pode registrar os monstrinhos que encontrou e compartilhar com outras pessoas. Para evitar dicas falsas, ele também oferece um sistema de votos que remove locais com avaliações negativas.

Ele é gratuito e está disponível para Iphone (iOS) e pelo site oficial no navegador.

PokeMesh

O PokeMesh é um aplicativo para Android, porém não está disponível no Google Play. O motivo é simples: assim como o Pokevision fazia, ele burla as restrições do Pokémon Go e consegue revelar a localização dos monstrinhos em tempo real. Isso faz dele um aplicativo muito útil para capturar Pokémon raros ou saber exatamente onde eles estão.

PokeMesh para Android (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Contudo, ele só pode ser instalado através do site oficial por APK e pede que você se conecte a uma conta do Google. Por não fazer parte da Play Store, a instalação do app pode trazer riscos. Por quebrar os termos de uso do jogo, é possível que a Niantic bloqueie os usuários do app.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Skiplagged

O Skiplagged é outra alternativa bem parecida com o Pokevision e o PokeMesh, mas funciona apenas pelo navegador. Ele mostra a localização dos Pokémon em tempo real e também fornece dados essenciais, como o tempo de duração do monstrinho naquele local. Ele funciona melhor em centros urbanos e locais de grande movimentação.

O Skiplagged é outra alternativa bem parecida com o Pokevision (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O site também pode não estar disponível em todas as regiões.

Go Map

O Go Map funciona de uma maneira bem parecida com o PokeRadar e está disponível apenas para Android. Os jogadores indicam o local onde encontraram os Pokémon, também com um sistema que tenta prevenir dicas falsas. Há também um filtro de pesquisa para você achar monstrinhos específicos e uma interface bem fácil de mexer.

... foto componente-conteudo"> Go Map para Android (Foto: Divulgação/Google Play)

GO Radar

O GoRadar também é um aplicativo que a usa a comunidade de jogadores para mapear os Pokémon no mapa, mas parece não usar dados adicionados diretamente por eles. Ele está disponível para iOS e funciona em conjunto com o Apple Maps, dando também direções de como chegar até o local de cada Pokémon. O GoRadar também mostra ginásios e Pokéstops, informações de distância, tempo e notificações no iPhone.

GORadar para Iphone (iOS) (Foto: Divulgação/Apple Store)

Como ativar a realidade aumentada no Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.