A Campus Party é um evento plural, cheio de novidades e os palestrantes principais sempre atraem muita atenção. Os chamados magistrais, as estrelas da festa, são as referências da feira, que este ano tem na ciência o seu tema central – uma bela homenagem aos 150 anos do livro “Da Terra à Lua”, de Julio Verne. Conheça mais sobre as atrações do palco Terra, o principal da CPBR8, em São Paulo.
Acompanhe a cobertura da Campus Party 2015
Agenda da Campus Party 8, de 2015 (Foto: Reprodução/Campus Party)
Dia 4 - Michel Nicolelis e Camille François A agenda já começa com tudo no primeiro dia de palestras graças à presença do cientista brasileiro Michel Nicolelis (no primeiro dia, há só credenciamento e abertura). Ele é um dos principais nomes da neurociência e responsável por um projeto ousado: fazer pessoas tetraplégicas voltarem a andar. Sua pesquisa estuda os padrões elétricos emitidos pelo cérebro ao realizar qualquer ação motora, traduzindo o resultado em linguagem de computador para controlar uma máquina – nesse caso, até um exoesqueleto inteiro. Autor do livro “Beyond Boundaries” (Além das fronteiras), Nicolelis foi nomeado um dos pesquisadores mais importantes do ano em 2012 pela revista Science. Seu trabalho também busca encontrar novas formas de tratar doenças como Parkinson. O destaque também vai para a Camille François, ciberativista que defende questões sobre privacidade, anonimato e controle de informações pessoais na Internet. Pesquisadora da Escola de Direito de Harvard, é especialista em política pública de ciberguerra e ciberpaz, tendo acumulado experiência de trabalho com Google e a DARPA, a famosa agência de pesquisa militar avançada dos Estados Unidos. Dia 5 - Paul Zaloom e empreendedorismo O terceiro dia de Campus Party, e o segundo de palestras, será marcado por Paul Zaloom, o ator americano que ficou famoso nos anos 90 com programa O Mundo de Beakman. Apesar de não ter formação científica, Zaloom se tornou um verdadeiro educador na área: no auge, o show chegou a mais de 90 países, incluindo o Brasil. Espere, portanto, por uma apresentação divertida e nostálgica. O ator já passa dos 60 anos, mas promete fazer experimentos de verdade no palco Terra; vale acompanhar. Em seguida, o palco será tomado por vários nomes do empreendorismo digital, como Gary Whitehill, John Cioffi e o “Zuckerberg italiano”, Matteo Achilli. Com apenas 22 anos, o jovem empresário europeu é o fundador de uma rede social profissional, a Egomnia, que ajuda a recrutar ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.