O Microsoft Edge finalmente ganhou o suporte para extensões com o Anniversary Update do Windows 10. Com os plugins, o usuário pode adicionar funções extras ao navegador da Microsoft, como gestos em mouse para a navegação, gerenciamento de senhas com o LastPass, fazer edição de documentos e planilhas com o Office Online, entre outras utilidades. Se você está pensando em migrar para o Edge, mas quer saber quais complementos já estão disponíveis, o TechTudo reúne uma lista com as primeiras extensões lançadas.

Como usar Office Online no Microsoft Edge

Microsoft Edge ganhou suporte a extensões após o Anniversary Update (Foto: Reprodução/Elson de Souza)



Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como instalar extensões e deixá-las sempre visíveis

Ao contrário do Chrome e do Firefox, o Microsoft Edge faz a instalação de suas extensões por outro aplicativo: a Windows Store. Para baixar, clique no menu, seguido pela opção “Extensões” e, por fim, em “Baixar extensões da Loja”. Basta escolher a opção desejada e fazer a instalação no browser.

Para deixar o ícone sempre visível, clique no botão do complemento e escolha a opção “Mostrar ao lado da barra de endereço”. Assim, serão necessários menos cliques para acessar as funções da extensão.

Microsoft Edge pode ter extensões adicionadas à barra de endereço (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

1. Evernote Web Clipper

O Evernote é um dos principais aplicativos de anotações. Com o Web Clipper, os usuários podem salvar páginas da Internet em seus blocos (apenas o conteúdo mais importante ou sumários). Basta fazer login na sua conta e clicar no ícone da extensão quando quiser salvar algo nos seus cadernos.

Evernote para Microsoft Edge pode ser usado para salvar páginas em anotações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

2. LastPass

O LastPass é um dos principais gerenciadores de senhas. O usuário pode entrar em qualquer serviço usando a sua senha mestra, fazendo com que os campos de login sejam preenchidos. Além disso, é possível usá-la para gerar novas senhas fortes e, também, ativar a verificação em duas etapas através do smartphone para aumentar a segurança na sua conta de e-mail ou redes sociais.

LastPass é um gerenciador de senhas para Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

3. Mouse Gestures

Com o Mouse Gestures, os usuários que não tem tela sensível ao toque podem usar

... os movimentos do mouse para dar comandos ao navegador. É possível, por exemplo, ir para o fim ou início da página com movimento em “V” com o botão direito do trackpad, abrir novas abas ou fechá-las, entre outros. Para personalizar a lista de comandos, basta abrir as configurações.
Mouse Gestures usar movimentos do mouse para comandos no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

4. Office Online

O Office Online é uma extensão que facilita o trabalho com documentos direto do navegador. É possível criar ou abrir arquivos do Microsoft Word, Microsoft PowerPoint, Microsoft Excel, OneNote e Sway armazenados na conta do OneDrive ou no computador. A extensão oferece a possibilidade de editar tudo online, na versão gratuita dos programas ou no Office 2016, caso o tenha instalado.

Office Online serve para editar documentos no OneDrive ou no computador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

5. OneNote Web Clipper

O OneNote Web Clipper é o concorrente do Evernote, criado pela Microsoft. A extensão permite que o usuário salve a página inteira, apenas o artigo ou conteúdo importante, ou um resumo do link. O conteúdo é sincronizado na nuvem e pode ser acessado no app do OneNote para Windows 10 ou smartphones Android, iOS e Windows Phone.

OneNote Web Clipper pode ser usado para salvar páginas no serviço da Microsoft (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

6. Page Analyzer

O Page Analyzer é uma extensão voltada para desenvolvedores. É possível rodar testes no seu site e obter dicas para aumentar a compatibilidade do mesmo. Para usar, abra a página que deseja verificar, clique no botão do complemento e, em seguida, em “Run site” para que o conteúdo apareça.

Page Analyzer faz análise de sites da web e dá dicas aos desenvolvedores (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

7. Pinterest Save Button

O Pinterest é uma popular rede social onde os conteúdos são adicionados em forma de pins, pequenos quadros com imagens fixados nos seus álbuns. Com a extensão para o Microsoft Edge, o usuário pode fixar fotografias ou artigos em suas coleções em poucos passos, bastando apenas clicar no botão da rede. Em seguida, é possível também selecionar a foto e a pasta em que ela será salva.

Pinterest Sabe Button adiciona conteúdo à rede social em poucos passos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

8. Reddit Enhancement Suite (RES)

A RES é uma extensão que promete melhorar a navegação no Reddit, um dos principais fóruns e agregadores de notícias da Internet. Com o complemento no browser, é possível alternar facilmente entre contas, esconder seu nome de usuário, ter acesso a um dashboard personalizado, etc.

Reddit Enhancement Suíte (RES) adiciona funções extras ao fórum (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

9. Save to Pocket

O Pocket é um serviço especializado em guardar links salvos pelos usuários em navegadores e celulares. Basta clicar no botão de complemento e adicionar tags para facilitar a localização. 

Pocket salva páginas da Internet para que usuário acesse posteriormente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

10. Translator For Microsoft Edge

A Translator é outra extensão feita pela Microsoft. Serve para traduzir páginas em outros idiomas para o português. Similar à tradução nativa do Google Chrome, o complemento mostra um ícone na barra de endereços do Edge sempre que detecta uma língua diferente da configurada no seu computador. Clique no botão e, em seguida, aperte em “Traduzir página”.  

Translator para Microsoft Edge traduz páginas em outros idiomas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

11. AdBlock

AdBlock é uma extensão que serve para bloquear anúncios na Internet. O usuário pode ocultar banners de propaganda em sites e redes sociais ou clipes antes de vídeos.

12. AdBlock Plus

A Adblock Plus também bloqueia anúncios na internet. Há, ainda, a opção de adicionar páginas e canais à lista de permissões para que esses possam exibir seus anúncios e, consequentemente, ter renda. 

Como resolver problema com touchpad no Microsoft Edge? Descubra no Fórum no TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.