Stardust é um item encontrado em Pokémon Go, o novo jogo de realidade aumentada para iPhone(iOS) e Android. Ele serve para aumentar CP (Combat Power) e HP do seu Pokémon, atributos essenciais para as batalhas de ginásio. O item não pode ser comprado na loja (Shop) e é adquirido somente se você realizar certas tarefas. Saiba como conseguir Stardust e confira dicas para aproveitar o bônus nos Pokémon.

Leia o review completo de Pokémon Go

Capturando pokémon

Capturar Pokémon garante mais Stardust (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

A maneira mais simples e rápida de pegar o item é capturando Pokémon. A cada captura você receberá 100 Stardust e 3 Candy. Ou seja, quanto mais Pokémon você pegar, mais itens terá no inventário. Contudo, enquanto a Candy é específica para cada espécie de monstro, as Stardusts podem ser usadas em qualquer Pokémon. 

Chocando ovos

Você também receberá Stardust a cada ovo que chocar. Não é tão fácil quanto a captura, mas garante alguns itens extras para quem gosta de caminhar. Lembre-se de colocar os ovos no Incubator para que eles sejam chocados enquanto você anda. A quantidade de Stardust vai depender do número de quilômetros (2km, 5km ou 10km).

Defendendo ginásios

Ser líder de ginásio ou defender seu time também tem suas vantagens. Ao chegar no level cinco e escolher uma equipe, você pode ajuda-los colocando um Pokémon dentro do ginásio para batalhar. Com isso você ganhará Stardust através do “Defender bonus”.

Ganhe Stardust chocando ovos ou defendendo o ginásio da sua equipe (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Se você tem um Pokémon dentro do ginásio da sua equipe, abra o menu do “Shop” e clique no ícone do escudo, na parte superior direita da tela. A cada 21 horas você receberá 500 Stardust e 10 PokeCoins. Se o ginásio não permitir mais treinadores, use a opção de treinamento para subir o prestígio e level, abrindo espaço para mais Pokémon.

Quando devo usar Stardust?

Você pode usar Stardust desde o level 1, mas uma dica é guarda-las para quando seu nível de treinador for mais alto. Depois do level 15 você encontrará versões mais fortes dos mesmos Pokémon e outros com CP acima de 500. Desta forma, você não vai desperdiçar suas Stardusts tentando aumentar o poder de Pokémon mais fracos.

... ara Pokémon de CP alto (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)" height="617" src="//s2.glbimg.com/gCU50ETBGyWmEBuCMZIXy4CoNxo=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/09/pokemon-go-usar-stardust.jpg" width="695">Guarde suas Stardusts para Pokémon de CP alto (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Capture vários Pokémon e acumule Stardust e Candy. Use-as para evoluir e aumentar CP e HP dos seus Pokémon que já são mais fortes. Preste atenção também na barra de CP do Pokémon, que fica acima da sua imagem. Se ela já estiver quase toda preenchida, em uns 90%, isso significa que você só precisa usar Stardust uma ou duas vezes. 

Como ativar a realidade aumentada no Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.