Assim como outros aplicativos, o Firefox também possui uma versão voltada para instituições (como empresas e universidades) que queiram oferecer um navegador customizado e padronizado em uma ampla quantidade de dispositivos. A edição é chamada de ESR (“Versão de Suporte Extendido”) e está disponível para qualquer organização que queira utilizar o aplicativo como seu navegador preferido para empregados ou alunos, com todas as opções da versão comum.

Dez plugins para a barra lateral do Firefox

Firefox possui versão voltada para organizações com muitos usuários (Foto: Reprodução/Mozilla)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O Firefox ESR é compatível com Windows, Linux e Mac , está disponível em todos os idiomas contidos na edição comum e não há alternativas para sistemas operacionais móveis. Uma de suas vantagens é a adição de ferramentas para que profissionais de TI possam atualizar vários dispositivos com facilidade.

O único requerimento para que organizações possam usar o Firefox ESR é se registrarem em um grupo de desenvolvimento para empresas, que é usado para compartilhar novidades, informações e dar suporte técnico aos usuários. Da mesma forma, elas precisam ajudar a testar novas versões do navegador, comum ou ESR, informando e ajudando a resolver bugs.

A desvantagem do ESR é que ele segue um ciclo de desenvolvimento diferente do Firefox tradicional. Isso significa que novos recursos introduzidos no navegador podem demorar uma ou duas atualizações para chegarem à versão empresarial.

Não consigo abrir o site do banco Santander no Chrome e no Firefox, o que fazer?
Veja no Fórum do TechTudo.

A ESR também não recebe uma quantidade de testes tão grande quanto o Firefox Beta, o que significa que qualquer bug descoberto pode, potencialmente, afetar um grande núm

... ero de dispositivos. Além disso, o ESR também não recebe correções de segurança com a mesma velocidade, com exceção de atualizações de bugs críticos.

A versão voltada para instituições pode ser customizado com add-ons e plugins para se adequar às necessidades específicas da organização, oferecendo recursos que aumentam a produtividade de seus usuários. A lista de discussão também fornece ajuda para que estas alterações possam ser feitas com facilidade.

Via Firefox



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.