O Microsoft Word possui uma função que pode ajudar usuários que precisam inserir sua assinatura em documentos. Basta fazer a assinatura em um papel e, em seguida, escaneá-la para o pc, usando um aparelho scanner. Após a digitalização do conteúdo, o Word irá permitir que o usuário use a ferramenta de importação de imagens para que a assinatura seja adicionada no documento. A dica é ideal para quem precisa autenticar memorandos de trabalho e finalizar artigos acadêmicos.
Como usar o contador de caracteres no Word
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 1. Para começar, escreva sua assinatura em um pedaço de papel branco e use um escâner físico ou um aplicativo de celular para digitalizá-la. O aplicativo do Dropbox realiza essa função, mas você pode escolher outro. É preciso digitalizar a assinatura, enviá-la para seu e-mail e baixá-la para o computador;
Passo 2. Clique com o botão direito do mouse em cima do documento escaneado. Repouse o ponteiro do mouse na opção “Abrir com” e clique em “Paint”;
Passo 3. Corte a assinatura escaneada em formato retangular e clique no ícone de disquete para salvar as alterações.
Inserindo a assinatura no documento
Passo 1. Abra o Microsoft Word e clique na aba “Inserir”;
Passo 2. Clique na opção “Imagens”;
Passo 3. Na janela do explorador, selecione a assinatura digitalizada e clique em “Inserir”. Nesse momento, a assinatura será inserida no documento e você pode definir a posição usando as opções “Alinhar à Esquerda”, “Centralizar”, “Alinhas à Direita” e “Justificar”.
Salvando a assinatura para usar depois
Passo 1. Com a assinatura selecionada, clique na opção “Inserir”;
Passo 2. Clique no ícone da opção “Partes Rápidas” e escolha “Salvar Seleção na Galeria de Partes Rápidas”;
Passo 3. Dê um nome para sua assinatura. Em seguida, em “Galeria”, mantenha a opção “AutoTexto” selecionada e toque em “OK” para salvar.
Usando uma assinatura salva
Passo 1. Siga até a aba inserir e toque no ícone partes rápidas. Em seguida, passe o mouse na opção “AutoTexto”;
Passo 2. Clique na assinatura para que seja adicionada ao documento.
Aproveite a dica para inserir sua assinatura em qualquer documento criado ou editado no Microsoft Word.
Como numerar páginas no word 2007? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como acessar as propriedades de um documento do Office no iOS?
- Como criar um backup inicializável do macOS
- Aprenda como passar da porta que abre e fecha em Dead Space
- Aprenda a bloquear o app do Facebook com senha, usando o App Lock
- Canva Stories: como fazer download e usar app para criar Stories no Instagram
- PUBG: veja cinco coisas para nunca fazer no Battle Royale
- Raspberry Pi Zero ganha conector para câmera com sensor da Sony
- Como baixar o novo DLC de Street Fighter 5 e habilitar o modo história
- Máquina de lavar smart: veja cinco modelos à venda no Brasil em 2021
- Vivaldi: veja vantagens e desvantagens de usar o navegador
- Optane 900P: Intel lança SSDs com foco em usuários domésticos
- Google Drive: Como compactar imagens no Fotos e ganhar espaço
- Como desativar e remover o OneDrive do Windows 8
- Como mudar as suas configurações de privacidade no Windows 10
- Como escrever colorido no WhatsApp
- AirPods 3 com novo design tem possível visual revelado; veja fotos
- Brasileiros passam mais tempo no YouTube e elegem plataforma como preferida
- Plugin bloqueia spoilers de novo filme de Star Wars no Chrome
- Skype online: como usar o programa na web sem baixar nada
- PS4 ter? multiplayer online gratuito entre os dias 20 e 23 de mar