O Galaxy A5 2016 também permite que o usuário escolha papéis de parede para personalizar o celular. Embora a dica seja simples, é importante saber que alguns detalhes no processo podem mudar de um smartphone com Android para outro.

Como fazer print no Galaxy A5 2016

A Samsung, por exemplo, modifica a interface do sistema, e nem sempre é tão fácil de trocar o plano de fundo do telefone. Por isso, o tutorial abaixo vai ajudar você a saber como alterar o papel de parede do seu Galaxy A5 2016. Seja usando imagens do sistema ou fotos da galeria, a dica é útil para deixar o celular com a sua cara. 

Como trocar o papel de parede no Galaxy A5 2016 (Foto: Filipe Garret/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Pressione qualquer ponto da tela inicial por alguns segundos. Um modo de edição da área será ativado. Escolha “Papel de Parede”, no menu inferior.

Pressione e segure qualquer parte da tela inicial por alguns segundos para ativar a edição (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Você será levado para uma área de seleção que permite a escolha de uma imagem para papel de parede. Para ver todas, basta arrastar para o lado.

Seleção de papel de parede pode ser feita com imagens do sistema e de temas baixados da Samsung (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Toque na imagem que preferir e toque em “Definir como papel de parede”.

Basta escolher "Definir papel de parede" para ativar a imagem selecionada (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Escolhendo uma foto de uma galeria

Você também pode fazer o processo de outra forma, escolhendo fotos da galeria do Galaxy A5 2016.

Passo 1. Desta vez, o caminho é um pouco diferente. Vá até os aplicativos e abra “Configurações”.

Acesse as Configurações do celular (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Encontre a opção “Papel de Parede”.

... tt2/f/original/2016/08/18/papel2a1.png" width="695">Encontre a opção Papel de Parede (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Na tela de seleção, escolha “Da Galeria”. Agora basta navegar entre seus álbuns para escolher a imagem desejada.

Escolha a imagem desejada na sua galeria (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Quando decidir, basta tocar sobre a foto escolhida. Uma amostra com a imagem será exibida. Para confirmar, é só clicar em “Definir como papel de parede”.

Quando escolher a foto, basta definir a imagem como papel de parede (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Qual a diferença do Galaxy A5 2016 para a versão anterior? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.