Com o fim das Olimpíadas Rio 2016, o Twitter revelou os dados sobre a sua repercussão na plataforma de microblogs. No total, 187 milhões de tuítes foram feitos e o evento se consagrou como a edição mais comentada na rede social, gerando 75 bilhões de impressões. Os atletas mais citados foram o nadador norte-americano Michael Phelps, o corredor jamaicano Usain Bolt e o jogador de futebol brasileiro Neymar Jr., seguidos da ginasta Simone Biles e do nadador Ryan Lochte — este último devido à polêmicas envolvendo seu nome.

Olimpíadas Rio 2016 é o evento com mais fotos no Instagram da história

Os mais comentados do Twitter na Rio 2016 — Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Twitter)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

TOP 3 momentos mais comentados do Twitter

O momento mais comentado na rede social foi o pênalti cobrado pelo jogador Neymar Jr., na final do futebol masculino, que garantiu a vitória do Brasil contra a Alemanha e também a medalha de ouro ao país. Em seguida, estão o tricampeonato do jamaicano e velocista Usain Bolt nos 100 metros rasos e, novamente, um gol de Neymar — desta ver o que abriu o placar na partida final no Maracanã.

TOP 5 atletas mais comentados do Twitter

Apesar de protagonizar os momentos mais mencionados, o jogador de futebol brasileiro foi apenas o terceiro colocado na lista de atletas mais citados. O vencedor na categoria foi o nadador norte-americano Michael Phelps, seguido do corredor Usain Bolt. 

Tem como saber quem visitou meu perfil no Twitter? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

O quarto lugar foi ocupado por Simone Biles, ginasta profissional dos Estados Unidos. A quinta posição ficou pertencendo ao nadador Ryan Lochte, que protagonizou uma polêmica devido a um falso comunicado de crime em que acusou ter sofrido um assalto durante os jogos ao voltar para a vila dos atletas no Rio de Janeiro. A mentira causou revolta no povo brasileiro e gerou punições ao americano.

TOP 3 momentos com mais tuítes por minuto durante os Jogos da Rio 2016 (Foto: Divulgação/Twitter)
...


O esporte mais mencionado em todo o mundo foi a natação, seguida de futebol, atletismo, ginástica e tênis. As hashtags mais usadas, por sua vez, foram #Rio2016, #Olympics e #CerimoniaDeAbertura.

Confira o balanço completo do Twitter, no infográfico abaixo

Dados do Twitter revelam assuntos mais comentados durante as Olimpíadas Rio 2016 (Foto: Reprodução/Twitter)

Via Twitter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.