O Lumia Denim é uma aguardada atualização que está chegando ao Lumia 930 e outros aparelhos da Microsoft com Windows Phone 8.1. O update traz diversas melhorias e novas funcionalidades que prometem transformar o top de linha da Microsoft em um aparelho ainda mais completo. Se você ainda não sabe o que muda no seu Lumia 930, confira este especial do TechTudo com as novidades da atualização.

Como tirar selfies perfeitas no Windows Phone com o app Lumia Selfie?

Nokia Lumia 930 tem tela fullHD de 5 polegadas (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Vídeos em 4K

Com a popularização das TVs Ultra HD, os donos de Lumia 930 não precisarão comprar outro aparelho para aproveitar toda essa definição. Após a atualização, os aparelhos serão capazes de fazer vídeos 4K (2160p) a 30 frames por segundo. Com isso, será possível ter imagens muitos mais nítidas a partir do aparelho, ideais para quem deseja exibi-las em telas gigantes.

Pastas na tela inicial

Presente no Android e iOS, o agrupamento de aplicativos por pastas finalmente chegará no Windows Phone. Com o update Denim, será possível economizar espaço na tela inicial do seu Lumia 930 juntando diversos aplicativos em um único lugar. Para isso, basta apenas tocar e segurar sobre um ícone do local e arrastá-lo para cima de outro, fazendo com que eles se unam.

Lumia 930 ganhará suporte a pastas dinâmicas a partir da atualização Lumia Denim (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

As live folders do Windows Phone oferecem ainda a possibilidade de o usuário renomear cada grupo separadamente, tornando possível dar título a coleções como “Jogos Preferidos”, “Aplicativos sociais”, entre outros. As pastas do Windows Phone exibirão ainda as notificações de cada live tile agrupada e se abrirão rapidamente, como um leque, ao toque do usuário.

Espaço de apps

Emprestar o telefone é sem dúvidas um dos momentos mais desconsertantes para donos de smartphones, dado a quantidade de dados pessoais inseridos no mesmo. No entanto, o Espaço de Apps promete acabar com esses problemas. Com o recurso, o usuário poderá criar uma tela inicial diferente e dar acesso a apenas alguns apps para outros usuários. O recurso do Lumia Denim promete ser ainda interessante para quem usa telefone na empresa, escola ou qualquer outra função que exige a limitação do uso de apps.

Melhorias nas mensagens

Se você ainda manda bastantes SMS, o Lumia Denim promete trazer novidades para o aplicativo de mensagens do Windows Phone. A partir de agora, o usuário poderá encaminhar uma mesma mensagem para outros destinos sem precisar copiá-lar e colar individualmente. A novidade promete ser boa, por exemplo, quando você deseja mandar um cumprimento para várias pessoas em datas festivas.

Lumia 930 terá o suporte a encaminhamento de mensagens de texto a partir de atualização (Foto: Divulgação/Microsoft)

Outra novidade é ainda a possibilidade de selecionar uma ou mais mensagens individualmente. Com isso, o usuário poderá apagar rapidamen

... te apenas o que for do seu interesse, não tendo que optar entre deletar tudo ou mensagem a mensagem.

Internet Explorer

Enquanto a expectativa para a chegada do Spartan é grande, a Microsoft decidiu fazer melhorias no Internet Explorer do Windows Phone. O navegador agora promete uma compatibilidade com sites da web muito maior, incluindo serviços do Google como o Gmail, YouTube e outros.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Opine no Fórum do TechTudo

Lumia Camera

Nem só melhorias de vídeo trará o Denim, o update incluirá ainda a nova versão do aplicativo Lumia Camera. A novidade promete fazer com que as fotos tiradas com o Lumia 930 fiquem ainda melhores, especialmente em ambientes com baixa luminosidade. Entre as novas funções, estão a Rich Capture, que faz fotos com flash dinâmico e auto-HDR, e o Moment Capture, que pode ser ativado ao pressionar o botão de câmera por alguns segundos, gravando vídeos em Ultra HD.

Lumia 930 ganhará melhorias na câmera e terá Cortana ativada por voz (Foto: Divulgação/Microsoft)

O novo Lumia Camera traz ainda um design refinado e promete abrir mais rapidamente para que usuário não perca o momento da captura. Por fim, a Microsoft incluiu ainda melhorias nos algoritmos que prometem oferecer imagens com qualidade superior.

Hey Cortana!

Se você é um usuário da Cortana, a partir de agora será possível ativa-la sem ter que pressionar o botão de pesquisa do telefone. Para isso, basta dizer “Hey Cortana” e a assistente virtual será automaticamente ativada, de forma muito semelhante ao apresentado pela Microsoft no Windows 10.

Soneca personalizada

Uma mudança pequena, mas que promete fazer a diferença para quem usa o celular como alarme são as novas personalizações de soneca do sistema. A partir do update, será possível fazer com que seu Lumia 930 toque em um intervalo de 5, 10 ou até mais minutos. Com isso, será possível aproveitar bem mais aquele momento de preguiça ou tempo extra.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.