No Man's Sky finalmente ganhou sua versão para PC, mas o lançamento não saiu como o esperado. O título vem apresentando problemas de performance, erros de inicialização e quedas durante o jogo. Contudo, jogadores e a própria Hello Games, responsável pelo desenvolvimento do game, descobriram soluções para corrigir alguns dos principais erros. No Man’s Sky não abre? Aprenda como resolver os problemas na versão de PC.

Confira o review completo de No Man’s Sky

Enquanto as atualizações oficiais não corrigem todos os problemas em No Man’s Sky, você pode tentar algumas alternativas para melhorar a performance ou iniciar o jogo. Mas antes de tentar qualquer uma delas, verifique se o seu PC é capaz de rodar o game:

Como resolver erros e travamentos em No Man's Sky para PC (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Requisitos mínimos

 Sistema operacional  Windows 7, 8.1 e 10 (64-bit)
 Processador  Intel Core i3 ou equivalente
 Memória 8 Gb de Ram 
 Placa de vídeo  Nvidia GTX 480, AMD Radeon 7870 ou superior
 Espaço em disco  10 Gb

Desative o GSync

Uma maneira encontrada para melhorar o desempenho e a taxa de quadros por segundo (FPS) é desligar o GSync manualmente antes de inciar o jogo. Para fazer isso, você deve editar um arquivo de texto localizado dentro da pasta do No Man’s Sky.

Abra a pasta “Settings” em “C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\No Man’s Sky\Binaries\SETTINGS e procure pelo arquivo ”TKGRAPHICSSETTINGS.MXML”. Abra-o com o Bloco de Notas (Notepad), clique “Ctrl + F” e pesquise por “GSync”. Se estiver escrito “True” ao lado da opção, mude o texto para “False” e salve o arquivo.

Desative o GSync para melhorar o desempenho do jogo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Se a sua versão é a do GOG, a pasta estará em “C:\GOG Games\No Man’s Sky”.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Baixe os drivers do OpenGL

Essa é uma solução para aqueles que têm uma placa de vídeo da Nvidia. Acesse o site oficial da Nvidia e faça o download da última versão dos drivers do OpenGL. Instale o arquivo no seu computador e reinicie. Tente abrir o No Man’s Sky novamente.

Há também outra solução caso sua placa não suporte o OpenGL 4.5 e o jogo trave antes de passar pela logo da Hello Games. Esse método também serve para as placas AMD Radeon. Primeiro, baixe o arquivo GLIntercept e instale-o no computador.

Em seguida, faça o download do gliConfig e extraia os arquivos com o Winrar para a pasta “Binaries” em “C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\No Man’s Sky\Binaries”. Para concluir, copie o OpenGL32.dll, localizado na pasta de instalação do GLIntercept, também para pasta “binaries” do No Man’s Sky. Agora tente reiniciar o jogo.

Coloqu
... e como Alta a prioridade do programa (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Mude a prioridade do programa

Outra forma encontrada de melhorar o desempenho do game é mudar a prioridade no Gerenciador de Tarefas para que ele receba mais suporte do processador.

Aperte “Ctrl + Alt + C” e selecione o Gerenciador de Tarefas (Task Manager). Vá na aba Detalhes (Details) e procure pelo NMS.exe. Clique nele com o botão direito e depois em Definir prioridade (Set Priority). Coloque a opção Alta (High) e volte para o jogo.

Instale as atualizações oficiais

A equipe da Hello Games já está trabalhando na correção dos erros por meio de atualizações e disponibilizou um patch experimental para os jogadores. Para verificar a lista completa de erros corrigidos, confira o tópico oficial no Steam.

Se nada der certo, instale o patch experimental (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Para testá-lo, abra a biblioteca do Steam e clique com o botão direito do mouse no No Man’s Sky. Selecione Propriedades e depois o menu Betas. Coloque o código “3xperimental” e clique em “Verificar Código”. Escolha o patch na aba “Selecione o beta que deseja participar” e reinicie o game para ver o resultado.

Qual o seu melhor game no estilo Sandbox? Comente no nosso fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.