Pokémon Go, game de realidade aumentada desenvolvido pela Niantic em parceria com a Pokémon Company, coloca jogadores para sair pelo mundo real em busca de Pokémon. Para capturá-los, o usuário precisa lançar pokébolas – uma tarefa não tão simples, devido ao grau de dificuldade que alguns monstrinhos apresentam. Aprenda a utilizar as Razz Berries, frutas que tornam a captura mais fácil:

Leia a análise completa de Pokémon Go

Aprenda a usar as Razz Berries em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Nintendo)

O item Razz Berry é desbloqueado para o jogador quando ele atinge o nível 8 de experiência. A partir deste level, o usuário poderá obter as frutas em Pokéstops e quando subir de nível. Embora esteja disponível na mochila de itens, as Razz Berries poderão ser utilizadas somente durante a fase de combate com Pokémon selvagens.

Quando utilizar uma Razz Berry?

Dependendo do CP do Pokémon, além de outros fatores como frequência de surgimento e a comparação com seu nível, os Pokémon poderão ficar mais difíceis de capturar. Você poderá ver o nível do monstrinho no momento do combate, quando o anel de precisão aumentar e diminuir – caso o jogador o atinja, ganhará bônus de experiência entre “Nice” (+10 XP), “Great” (+50 XP) e “Excellent” (+100 XP).

Pokémon Go: a cor do anel de precisão informa o grau de dificuldade em capturar o Pokémon (Foto: Reprodução/Stuff)

A regra é simples: se o círculo que fica diminuindo for da cor verde, que dizer que o Pokémon está abaixo do seu nível, o que o torna mais fácil de capturar; se estiver amarelo, ele estará em um nível mediano de dificuldade; já a cor vermelha alaranjada indica um alto grau de dificuldade em pegar o monstrinho.

Usando a Razz Berry

Passo 1. Durante a fase de combate contra um Pokémon selvagem, clique no ícone da mochila, localizado no canto inferior direito;

Passo 2. Localize o item Razz Berry na lista e selecione-o. Quando ele aparecer na tela, dê mais um clique;

... tube)" height="529" src="//s2.glbimg.com/LqFu4f4xa5B2EoI6oXmIAqSQ2W8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/11/pokemon-go-razz-berry-frutinha-fruta-capturar-mais-facil-berries-e1470914905487.jpg" width="695">Razz Berries deixam Pokémon mais fáceis de serem capturados (Foto: Reprodução/Youtube)

Passo 3. Feito isso, o Pokémon consumirá a fruta e ficará mais fácil para capturar. Verifique se o anel de precisão mudará de cor, visto que é um fator importante para o sucesso. Se for necessário, utilize a Razz Berry mais vezes com o mesmo Pokémon.

Como lutar em Pokémon Go? Usuários dão dicas no Fórum do TechTudo!

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.