A política de privacidade do WhatsApp informa que alguns dados do usuário, como o número de telefone celular, podem ser compartilhados com o Facebook, que é dono do mensageiro desde 2014. A opção, entretanto, não é obrigatória e usuários, novos e antigos, podem optar por desabilitar esta mudança, desde que o façam no momento de aceitar os novos termos ou em, no máximo, 30 dias. Saiba como fazer para desvincular seu número de WhatsApp do Facebook.

WhatsApp Beta já permite o envio de GiFs; saiba como fazer

Facebook compra WhatsApp e anuncia mudanças nos termos de uso do aplicativo (Foto: Arte/TechTudo)

Passo 1. Na tela principal do WhatsApp, toque no ícone para abrir o menu de opções e, em seguida, em “Configurações”.

Na nova tela, toque em “Conta”.

Configurações do WhatsApp têm opção para bloquear compartilhamento de dados (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Passo 2. Localize a opção “Compartilhar dados de conexão com o Facebook” e toque nela. Uma nova tela aparecerá informando que a mudança não pode ser desfeita. Para prosseguir, toque em “Não compartilhar”.

Opção do WhatsApp impede que Facebook acesse dados (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Passo 3. Após fazer sua escolha, uma nova tela aparecerá explicando a alteração e confirmando que ela foi efetuada.

... HWtwsBnFZ3jITFDA=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/26/wp03.png" width="695">WhatsApp informa que dados não são mais compartilhados com Facebook (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Se você ainda está em dúvida sobre permitir ou não a conexão dos seus dados entre WhatsApp e Facebook, leia o especial e entenda o que muda para o usuário do mensageiro e da rede social.

Como deixar de ver publicidade no Instagram? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Via The Verge

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.