A duração da bateria é dos detalhes que mais incomodam os donos do iPhone (iOS), pois a autonomia de uso nem sempre é satisfatória. No entanto, há algumas ferramentas que podem amenizar o problema e fazer a bateria do iPhone durar mais, como é o caso do aplicativo Battery Life. Gratuito na App Store, o programa é ideal para descobrir como está a saúde da bateria e o tempo de duração estimado seu uso com funções. 

Como economizar bateria do iPhone no iOS 9

O aplicativo não altera as configurações do iOS, mas, com as informações geradas pelo software, você poderá saber se está tudo bem com o equipamento e também otimizar o consumo do smartphone da Apple. Para saber como usar o Battery Life e aproveitar mais a bateria do seu iPhone, veja o tutorial abaixo. 

Como economizar a bateria do seu iPhone com app Battery Life (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Checando a saúde da bateria

Passo 1. Após instalar o aplicativo, ele será aberto automaticamente na tela “Nível de Degradação”. Para visualizar mais detalhes, toque no ícone de três barras, no canto superior da tela, e escolha a opção “Tempo de Duração”.

Acessando informações sobre saúde e tempo de duração da bateria do iPhone com o Battery Life (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Essa tela exibe quanto tempo durará a bateria do iPhone, de acordo com o atual nível de bateria. Dessa maneira, é possível saber o tempo de autonomia restante em conversação 3G, navegação 3G, navegação 4G, navegação Wi-Fi, reproduzindo vídeos, reproduzindo áudio e em modo stand-by.

Informações sobre duração da bateria do iPhone geradas pelo Battery Life (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Acessando os dados brutos gerados pela bateria do iPhone 

Passo 1. Toque novamente no ícone de três barras, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, toque em “Dados Brutos”.

Acessando os dados brutos da bateria do iPhone com o Battery Life (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em “Carga de Bateria”, você pode conferir dados sobre a carga atual da bateria. Há, inclusive, mais informações do que as forneci

... das pelo iOS, como a medida de miliampere-hora (mAh). Em “Capacidade”, é exibida a capacidade máxima da bateria do iPhone, também com dados em miliampère-hora (mAh).
Verificando os dados brutos da bateria do iPhone com o Battery Life (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite as informações geradas pelo Baterry Life para gerenciar a bateria do iPhone, saber quais funcionalidade consomem mais energia, e, claro, economizar carga.

Seus ábuns sumiram com o iOS 9? Veja como recuperar no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.