Ramme é um programa grátis que permite acessar o Instagram — com quase os mesmos recursos e limitações do Instagram Web — e pode ser baixado nos sistemas operacionais Windows, Mac OS X (Apple) e distribuições do Linux.Vale notar que a plataforma não é oficial do Instagram. Ou seja, foi liberada para download no GitHub por outro desenvolvedor.

Dez truques para dominar o Instagram

A interface em português não permite postar, mas oferece interações sociais semelhantes à rede social de fotos e vídeos com os likes, comentários, feed, perfil e mais. O usuário pode acessar pelo computador usando a conta do Facebook ou as credenciais do Instagram, com nome de usuário e senha.

Ramme leva Instagram para o seu PC cheio de funções interessantes (Foto: Divulgação/Ramme)

Apesar de oferecer acesso pelo navegador web, o Instagram não liberou ainda nenhum aplicativo ou programa oficial para baixar e usar no computador. Para mudar isso, o Ramme é um projeto do desenvolvedor e designer Terkel Gjervig, de apenas 22 anos, que serve como uma solução prática para não depender do browser, trazendo o app para a tela do seu PC (desktop).

O visual do Ramme é bem semelhante ao da rede social de fotos, oferecendo um menu com os mesmos botões em cor escura para o “Feed”, o ícone de lupa para a busca, o coração para as notificações e de perfil.

Feed com as publicações de amigos e a busca do Ramme (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O formato da janela do Ramme no computador se mantém na vertical, o que lembra ainda mais a visualização do aplicativo no celular. No Feed, com as atualizações de fotos e vídeos dos amigos, o usuário pode executar as mídias, adicionar comentários, dar like (curtir usando o coração ou duplo-clique), denunciar conteúdo impróprio e até incorporar a publicação. Na ferramenta de busca, há recursos para descobrir novas pessoas e começar à seguir.

Aplicativo ou m.facebook (site móvel); qual a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.

No perfil pessoal, o usuário pode alterar os dados, mudar foto de perfil e até desativar sua conta temporariamente, usando o acesso pelo Instagram. Ao entrar no perfil de algum amigo, você consegue ver as publicações dele, número de seguidores e deixar de seguir a pessoa. Se preferir, o usuário pode minimizar o programa no computador, e manter o login ativo na conta. Ou sair dela, caso não precise usar mais e queira manter a segurança das suas credenciais no PC.

... /Barbara Mannara)" height="435" src="//s2.glbimg.com/7IqsgQYxD7xF5A4oNcLwfSt0k54=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/26/perfil-e-notificacoes.jpg" width="695">Tela de notificações e do perfil do usuário no Rammer, semelhante ao Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A plataforma open-source, construída por meio da ferramenta Electron, está atualmente na versão 1.0, e o Ramme já planeja mais recursos para a plataforma 2.0, com a adição do “modo dark” (escuro) e atalhos de teclado. Há suporte para Mac OS a partir da versão 10.9, Windows 7 ou superior e Linux, sendo leve para baixar com cerca de 43 MB e sem precisar de instalação (executável). Não há previsão de quanto tempo a plataforma continuará no ar, já que não é oficial.

Via GitHub, DigitalTrends



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.