A IFA é a maior feira de tecnologia da Europa. Neste ano, o evento que acontece em Berlim, na Alemanha, vai acontecer entre os dias 2 e 7 de setembro, com diversas marcas apresentando novidades que vão às lojas no fim do ano. 

Novas TVs OLED da LG chegam ao Brasil com 'preto puro'; veja impressões

A seguir, confira as principais novidades que deverão aparecer na feira e saiba o que esperar das fabricantes. Além das marcas que sempre aparecem no evento, como Samsung e LG, a taiwanesa Asus também já confirmou presença. 

LG

LG vai apresentar nova linha de caixas Bluetooth na IFA 2016 (Foto: Divulgação/LG)

Smartphones estão ganhando cada vez mais espaço na IFA e a marca sul coreana também deve seguir a tendência e anunciar, além de uma série de TVs, alguns dispositivos móveis na feira. A expectativa é que a empresa mostre durante o evento a terceira geração da linha de celulares Flex.

O modelo, que se destaca por ser curvo, promete uma configuração avançada: Snapdragon 820, tela QHD de 5,5 polegadas, 4 GB de RAM e câmera de 16 MP. Também é esperado que o aparelho tenha um design modular. Além disso, a LG apresentará uma nova família de caixas Bluetooth. Serão três modelos compactos, com foco na duração da bateria.

Asus

Nova geração do ZenWatch deve aparecer na IFA 2016 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A Asus também confirmou a presença na IFA. A fabricante taiwanesa fará uma conferência no dia 31 de agosto, antes da abertura da feira para o público. Assim como em 2015, a expectativa é que a empresa mostre a nova geração do seu smartwatch.

O ZenWatch 3 poderá vir com tela circular, três botões na lateral, Bluetooth e Wi-Fi. O modelo deve rodar o Android Wear 2.0. 

Lenovo

Novos Moto Snaps devem ser anunciados durante a IFA 2016 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Em 2015, a Motorola revelou três versões do Moto 360 na IFA. Neste ano, a Lenovo, nova responsável pelos aparelho, poderá aparecer no evento com uma nova geração do smartwatch, mas a expectativa está em torno dos smartphones, incluindo um novo Moto E e um novo tablet.

Além disso, novos complementos (Moto Snaps) para o Moto Z também devem ser apresentados pela empresa.

Sony

... "//s2.glbimg.com/SyP3bVvpgTWpLkVp3Ru_kajyVf0=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/26/sony-ifa.png" width="695">Site mostra alguns produtos que podem ser anunciados no evento, como uma câmera mirrorless (Foto: Divulgação/Sony)

A Sony é outra empresa que também deve dedicar espaço aos smartphones na feira da Alemanha. É aguardado o lançamento de pelo menos um aparelho da linha Xperia X.

A fabricante japonesa criou um site onde é possível ver de relance alguns produtos que a empresa deve mostrar no evento, entre eles um óculos VR, um novo fone de ouvido e um smartwatch, além de uma câmera e um toca discos.

Samsung

Novo smartwatch da Sammy vai ser anunciando durante a IFA 2016 (Foto: Divulgação/Samsung)

Samsung, Sony, LG ou Philips: qual a melhor Smart TV? Veja no Fórum do TechTudo

A Samsung deixou escapar em um convite para a imprensa que vai apresentar durante a IFA a nova geração do seu smartwatch: o Samsung Gear S3. É aguardado que o relógio tenha pelo menos três versões.

O Galaxy Tab S3 também deve ser apresentado durante o evento. O tablet deverá seguir a mesma linha de design do que o seu antecessor e trazer uma configuração de respeito para tentar fazer frente aos novos iPads.

Philips

TVs devem ser os destaques da Philips (Foto: Laura Martins/TechTudo)

Os destaques da Philips devem ficar por conta de TVs e monitores. A empresa pode apresentar durante o evento a maior tela curva 4K do mundo, com 40 polegadas. O evento deve marcar a tendência das câmeras que ficam escondidas nas TVs, chamadas de webcam pop-up. Com isso, evitaria a invasão de hackers no aparelho.

A empresa também vai anunciar os monitores C6 e C7, que se destacam pelo tamanho da moldura, além dos monitores E8 e E7 com tecnologia UltraColor.

Via Pocket-Lint e Tech Radar



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.