A maioria das TVs traz a opção de usar legendas, úteis para usuários com deficiências auditivas ou para quem não pode deixar o áudio muito alto no aparelho, por exemplo. O recurso é ativado e desativa clicando em apenas um botão do controle remoto, que permite escolher o modo e o idioma de preferência. 

Como melhorar a imagem da TV; veja dicas

A seguir, confira como configurar as legendas na sua TV de forma simples e rápida. Veja também como identificar se o canal oferece a ferramenta de texto identificada com o termo em inglês "Closed Caption". 

Aprenda a ativar e desativar legendas no televisor (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Com a televisão já no canal em que deseja ativar ou desativar a legenda procure no controle remoto do aparelho a sigla "CC". Aperte o botão;

Sigla CC ativa e desativa legendas em diversas TVs (Foto: Karen Malek/TechTudo)

Passo 2. Escolha se quer ativar ou desativar o recurso de legenda.

No mesmo botão que ativa a legenda é possível desativá-la (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

Vale lembrar que em alguns casos as legendas estão disponíveis em dois modos: CC1 e CC2, que representam o texto em português e, quando disponível, em outro idioma. 

Legendas podem funcionar em dois modos: CC1 e CC2 (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Uma dica para saber se o canal ou programação possui legendas disponíveis é observar em um dos cantos da dela se há o termo "Closed Captions", indicativo de legendas em inglês. Na TV Globo, por exemplo, o recurso é indicado pelo ícone da i

... magem abaixo. 
Closed Captions indica se há legendas disponíveis na programação (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.