O Moto G 4 Plus é um celular com recursos de desbloqueio convenientes. Além do sensor de impressão digital, o smartphone tem função de desbloquear por acessório Bluetooth, como, por exemplo, um fone de ouvido sem fio. Essa é uma vantagem que evita o uso de senha, padrão ou digital para destravar o telefone quando houver certeza de que o dono está por perto.

Como usar o Modo Contínuo da câmera do Moto G 4 Plus

O smartphone está à venda por R$ 1.499 e  traz na ficha técnica um processador octa-core de desempenho razoável, além de memória RAM de 2 GB e tela de 5,5 polegadas Full HD (1080 x 1920 pixels). Descubra como a desbloquear a tela do celular, sem senha e automaticamente, com um fone Bluetooth conectado.

Aprenda a desbloquear seu Moto G 4 Plus com um fone Bluetooth (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações de Bluetooth, na parte "Configurar" do Android, e conecte o Moto G 4 Plus ao fone de ouvido Bluetooth.

Conecte o Moto G 4 Plus ao fone de ouvido Bluetooth (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. De volta às configurações, acesse a opção “Segurança” e, em seguida, “Smart Lock”.

Acesse a função Smart Lock do Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Escolha o item “Dispositivos confiáveis” e toque em “Adicionar dispositivo confiável”.

Adicione um novo dispositivo confiável (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Selecione na lista o seu fone de ouvido Bluetooth – se ele estiver conectado, seu nome estará destacado. Por fim, toque em “Sim, adicionar”.

... ático (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="588" src="//s2.glbimg.com/RpiMZsFW0VvDs2D9x3WbtlmEtio=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/26/selecione-o-seu-fone-de-ouvido-bluetooth-para-desbloqueio-automatico.png" width="695">Selecione o seu fone de ouvido Bluetooth para desbloqueio automático (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A partir disso, o Moto G 4 Plus estará convenientemente desbloqueado enquanto estiver próximo ao fone Bluetooth. O Smart Lock é um recurso nativo do Android 6.0.1 Marshmallow, e pode ser aplicado a qualquer aparelho com conexão Bluetooth, não somente fones de ouvido.

O que você achou do Moto G 4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.