O MailTrack — famoso plugin para Chrome e Opera que revela se seu e-mail foi lido no Gmail — ganhou uma versão Firefox nesta quarta-feira (31). O recurso leva do double-chek do WhatsApp, como confirmação de leitura para o e-mail do Google. A extensão para o navegador da Mozilla é gratuita e informa aos usuários do Gmail e Google Apps (corporativo) se seus e-mails foram abertos — e possivelmente lidos — pelos destinatários das mensagens enviadas.

Como usar o MailTrack para rastrear e monitorar e-mails

Mailtrack agora está disponível para os navegadores Firefox, Opera e Chrome (Foto: Divulgação/MailTrack)

A função é ideal para quem precisa usar a tecnologia de rastreamento de e-mail marketing, por exemplo, e utiliza programas pagos como MailChimp. Ainda ausente nas plataformas nativas de e-mail, o double-check é muito comum em mensageiros como WhatsApp, Skype e Facebook Messenger.

O Mailtrack segue o modelo freemium. Ou seja, oferece o rastreamento da leitura de e-mails gratuitamente para qualquer usuário. Entretanto, recursos ilimitados e algumas funções estão apenas no plano premium.

Como usar o Inbox do Google com e-mail Hotmail ou Outlook? 

No modelo grátis, o usuário recebe o double-check no Gmail e rastreamento ilimitado. Já na versão paga, que custa US$ 4,13 por mês, é possível remover a assinatura "sent with mailtrack", receber notificações em tempo real, rastrear links, além de suporte 24 horas.

... il (Foto: Divulgação/MailTrack)" height="278" src="//s2.glbimg.com/bbuOg1si4j7H8gCm8LzJTzn8NhY=/0x0:1399x560/695x278/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/31/promo-1400x560.png" title="Mailtrack revela se seu e-mail foi aberto — e possivelmente lido — no Gmail (Foto: Divulgação/MailTrack)" width="695">Mailtrack revela se seu e-mail foi aberto — e possivelmente lido — no Gmail (Foto: Divulgação/MailTrack)

De acordo com os desenvolvedores, a interface e recursos no Firefox são os mesmos já aplicados no Chrome e Opera. Para baixar, acesse a página especial sobre o Mailtrack no TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.