O Twitter agora permite a veiculação de anúncios publicitários em vídeos publicados na rede social, reproduzindo o modelo feito pelo YouTube — pre-roll. A princípio, o serviço ficará disponível para alguns usuários norte-americanos escolhidos pelo site, que poderão optar por liberar o uso de anúncios na hora em que cadastram seus vídeos no microblog. Dessa forma, o usuário receberá uma parte da renda gerada pelo anúncio exibido antes do início do seu vídeo na plataforma. Ainda não há previsão para que a ferramenta seja liberada para todos os usuários.

'Animais Fantásticos e Onde Habitam' ganham stickers no Twitter

Twitter (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

De acordo com o Twitter, a publicação de vídeos associados a anúncios é bem simples. A pessoa participante da novidade precisa selecionar ou não a adesão ao programa quando subir um vídeo e postar um tuíte. O programa é desenvolvido para "tuiteiros" com muitos seguidores na plataforma, considerados influenciadores.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Sem exclusividade com o Twitter

Apesar do modelo ser semelhante ao do YouTube, os anúncios em vídeo do Twitter terão algumas diferenças centrais. Além da facilidade anunciada pela rede social, é possível reutilizar um mesmo vídeo em outras plataformas, diferente das cláusulas de exclusividade associadas ao YouTube, por exemplo.

Ainda segundo o Twitter, a proporção de retorno será de dividida entre o criador do tuíte e o site: 70% do valor vai para o usuário e os outros 30% para a rede social. Na comparação, o YouTube oferece 45% para quem promove anúncios em seus conteúdos divulgados pelo site de vídeos do Google.

Tem como saber quem visitou meu perfil no Twitter? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

... .com/XuvYGVrJlKhgfoyZdzwVW6j5hAY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/31/twitter1.png" width="695">Twitter começa a liberar anúncios pre-roll em vídeos para usuários norte-americanos com remuneração mais agressiva do que a praticada no YouTube (Foto: Reprodução/Twitter)

O Twitter não delimita um tipo específico de conteúdo para participar da iniciativa, mas menciona o suporte promovido pelo Niche. É uma plataforma exclusiva que ajuda a colocar usuários relevantes do Twitter em contato com empresas e anunciantes para ações em conjunto na rede.

Via Twitter, The Next Web, Adweek



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.