O recurso “Elevar para Ouvir” permite gravar ou ouvir uma mensagem de áudio apenas levantando o iPhone (iOS) na altura do rosto. Embora a funcionalidade seja útil, também pode ser bastante irritante em outros momentos, especialmente se você não utilizar mensagens de áudio. Por isso, saber como desativá-la pode ser de grande ajuda.

Dica simples para o Google Fotos limpa memória do iPhone

Com a função, é possível gravar mensagens acidentalmente com frequência. Por exemplo, você pode iniciar uma gravação apenas ao colocar o celular no bolso. Então, se você não precisa do recurso, leia o tutorial para descobrir como desativar a opção “Elevar para Ouvir” em mensagens de áudio no iPhone.

Descubra como desativar a opção "Elevar para Ouvir" no iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Na tela inicial do iPhone, toque na opção “Ajustes”.

Acessando as configurações (Ajustes) do iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Em “Ajustes”, desça a tela até o item “Mensagens”, e toque nele.

Acessando as configurações de mensagens do iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Nas configurações de mensagens, desça a tela até o item “Eleve para Ouvir” e desligue-o, arrastando a chave para o lado.

... uvir no iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)" height="371" src="//s2.glbimg.com/bhZB1CHqSWRcTgUhnFMoeXz5z1Y=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/30/elevar-para-ouvir-4.jpg" width="695">Desativando a opção "Elevar para Ouvir" no iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

A partir de agora, o recurso estará desativado. Aproveite melhor as mensagens do iPhone sem correr o risco de gravar áudios por acidente. 

Ainda vale a pena comprar um iPhone 4S? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.