O Instagram recebeu na terça-feira (31) uma atualização que traz um novo recurso para clarear fotos. Disponível apenas na função Instagram Stories, o botão de pouca luz é destinado a pessoas que precisam fazer fotos ou vídeos em qualquer ambiente noturno ou de baixa iluminação.

Como silenciar sem terminar amizade no Facebook, Instagram e Twitter

Logo após anunciar a opção de zoom, a rede social de fotos liberou o recurso para clarear fotos e vídeos no aplicativo. A novidade está disponível, inicialmente, apenas para usuários de iPhone (iOS) que atualizarem o aplicativo para a versão Instagram 9.2.

Instagram inclui botão para tirar fotos no escuro e clarear imagens (Foto: Camila Peres / TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ícone de Lua

Com a novidade, o sistema de captura de imagens do aplicativo consegue identificar o nível de luz do ambiente para lançar na tela um ícone de lua. Quando acionado, clareia significativamente a cena, em tempo real, para que o usuário possa ver como ficará seu momento e se é possí

... vel gravar no local.

Como recuperar fotos do Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.

Usar o novo recurso é muito simples. Ao iniciar uma nova história, abra a câmera de selfie do aparelho em um local escuro e aguarde até que o ícone de lua apareça na tela. Em seguida, toque sobre ele para que o aplicativo compense a baixa luminosidade de forma automática.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.