Gwent, o card game baseado em The Witcher 3: Wild Hunt, está na Brasil Game Show liberado para testes do público. O melhor é que ele está disponível com tradução em português de todas as cartas, além da dublagem em nosso idioma. O lançamento, que chega em breve ao Xbox One, PC e PS4, traz uma nova proposta ao já conhecido sistema de duelo visto na versão de Gwent que estava em The Witcher 3.

Acompanhe a cobertura da Brasil Game Show 2016

Prático e rápido

Um duelo de Gwent não dura mais do que cinco ou 10 minutos, dependendo de quem está jogando. É possível passar desse tempo, mas apenas se tivermos dois estrategistas na mesa, que joguem pensando nos mínimos detalhes.

Gwen é um dos jogos da BGS 2016 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

As regras são simples: cada jogador compra apenas 10 cartas no início da partida, e elas serão as cartas que ficam em sua mão até o final. Não é possível comprar mais, a não ser que o efeito especial de algum outro card ative este efeito especial.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Há três linhas de ataque na partida de Gwent: cerco, distância e corporal. Cada uma permite baixar cartas com o ícone correspondente e realizar seus efeitos, mas a surpresa é que não há exatamente um combate puro e simples, como normalmente esperado de um card game.

Gwent é um dos jogos da BGS 2016 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Em Gwent, o que vale é a soma das forças das cartas na mesa. Cada uma tem um poder impresso no canto superior e que soma ao total de força do jogador naquela rodada. Algumas delas possuem apenas habilidades especiais, enquanto outras servem apenas para ativar efeitos de campo. Porém, o que conta no final é o número que representa a soma: quem tiver o maior, vence aquela rodada.

O primeiro jogador que vencer a rodada é o ganhador da partida de Gwent. A regra é extremamente simples justamente para ser atrativa e manter as partidas rápidas, mas as cartas permitem que o jogo vá além e gere estratégias extremamente bem desenvolvidas, os chamados “combos de efeitos”.

Amostra da arte de cards de Gwent (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Gwent, a nova versão do card game, é um pouco diferente do que foi visto em The Witcher 3. As regras continuam iguais, porém agora há novas cartas que permitem combos inéditos, surpresas até mesmo para quem cansou de jogar partidas no outro game.

Qual seu baralho favorito no Hearthstone? Comente no Fórum do TechTudo

Vale registrar também elogios a localização do jogo. A tradução está correta, de bom entendimento e com excelentes adaptações. Antes de cada partida, seu general, o personagem que “comanda” o baralho, também fala uma frase para provocar o adv

... ersário, mais ou menos no "estilo" de Hearthstone: Heroes of Warcraft, outro game de cartas muito popular.
Estande da CD Projekt RED na BGS 2016 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A CD Projekt RED sabe que o Brasil é um país que adora os seus jogos e também curte games de cartas, prova disso é o sucesso dos concorrentes. Por isso, é primordial ter Gwent disponível em português, até por conta da possível barreira de idioma que ele poderia trazer à mesa dos duelos em todo o país.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.