Os notebooks para gamers são uma categoria à parte que vem recebendo bastante atenção das fabricantes. Na feira de Berlim, a Acer fez bonito ao anunciar o Acer Predator 21 X de 21 polegadas – desta vez, com tela curva. Enquanto algumas empresas de TV apostam nessa novidade, a taiwanesa já faz o mesmo nas telas de quem curte jogos eletrônicos.

IFA 2016: conheça todas as novidades na cobertura completa no TechTudo

Quais são os benefícios de um display curvado em notebooks? Essa é a pergunta constante entre quem vê telas como essa. A indústria repete o discurso: causa uma maior imersão de quem observa a cena – ou participa dela, no caso dos games.

Acer Predator 21 X tem duas placas de vídeo e tela curva (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)



O laptop gigante da Acer traz diversos atributos: são duas placas de vídeo GeForce GTX 1080, memória RAM de até 64 GB, processador Intel de 7ª geração, SoundPound 4.2+ e teclado mecânico com retroiluminação RGB. A ideia é realmente que não faltem recursos para reproduzir os melhores títulos presentes na Steam, Origin ou qualquer que seja a sua plataforma preferida de games para PC.

Para dar conta de tamanho poder de processamento, fazem-se necessárias duas entradas de eletricidade, para deixar a máquina plugada na tomada. A dissipação de calor ocorre devido às cinco ventoinhas de arrefecimento.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Notebook conta com teclado mecânico retroiluminado (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)



Na rápida demonstração durante a feira de Berlim (IFA 2016), pudemos verificar que o teclado com teclas mecânicas funciona bem, sem dar aquela sensação de teclas mais pesadas de outros equipamentos simila

... res. O trackpad, por sua vez, foi lento na captação dos movimentos. Não daria para recomendá-lo a quem gosta de games de tiro em primeira pessoa (FPS) e pretende jogá-los no laptop.

Claro que todo esse potencial gamer tem um preço: US$ 5.000 nos Estados Unidos. Daria mais de R$ 15.000 no Brasil, em conversão direta. Também tem um peso: 8 quilos. Não é exatamente recomendado para quem gosta de mobilidade, a menos que esse caráter "móvel" envolva um carro para levar o notebook para cima e para baixo.

O que preciso saber antes de comprar um notebook? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.