Assim como o iPhone 7, outro produto da Apple também pode ser lançado em setembro. Um MacBook Pro 2016 está sendo cotado para ser anunciado no evento do próximo dia 7 – a última atualização do notebook foi em 2015. A expectativa é que a nova geração do notebook receba diversas mudanças incrementais, tanto no design quanto na configuração, além de englobar alguns recursos.

Qual MacBook vale a pena comprar: novo, usado ou importado?

A seguir, confira algumas das principais novidades que podem surgir no novo MacBook Pro. Entre as mais aguardadas funções no computador da Apple está a inclusão de um sensor biométrico e a chegada de um display touchscreen customizável posicionado acima do teclado. 

Design e configuração

MacBook Pro 2016 deve receber mudança no visual (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A linha MacBook Pro sempre foi focada em desempenho, desde quando foi apresentada ao mundo. Para manter a temperatura estável e comportar alguns recursos – como o drive de DVD e portas extras -, o modelo sempre teve um design mais ‘encorpado’.

Porém, a expectativa para a nova geração é que as medidas sejam consideravelmente menores. Os modelos continuarão a ter 13 e 15 polegadas, mas a espessura seria reduzida, tornando a geração de 2016 o MacBook Pro mais leve já produzido. Com isso, o modelo também deve ganhar um novo conjunto de dobradiças.

Mais leve e fino, MacBook Pro deve herdar teclado borboleta do modelo de 12'' lançado em 2015 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Isso faz bastante sentido se pensarmos o histórico da Apple nos últimos anos. A empresa fez um trabalho incrível na construção do MacBook de 12’’ lançado em 2015. Além disso, os chips Skylake da Intel, cotados para integrar a nova geração, consomem menos energia e, consequentemente, produzem menos calor, abrindo espaço para um melhor aproveitamento no espaço interno.

Na parte de dentro também deve haver algumas mudanças. O touchpad com a tecnologia Force Touch – capaz de detectar a pressão – deverá ser ainda maior. O teclado deverá adotar a tecla "borboleta" inseridas no Macbook de 12’’ – elas são mais finas e proporcionam uma resposta mais rápida ao toque.

Nova geração deve trazer quatro portas USB-C (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

O modelo também deve vir com portas USB-C, Thunderbolt 3 e placa de vídeo AMD com a arquitetura Polaris.

Recursos

Se apresentadas, as mudanças no design devem surpreende. No entanto, não devem se destacar mais do que os recursos esperados para o novo aparelho. O mais aguardado é uma pequena tela OLED touchscreen localizada logo acima do teclado. A ferramenta funcionaria como

... um teclado multimídia se adaptando aos diferentes tipos de aplicativos e agilizando os comandos.
Siri foi introduzida no novo MacOS Sierra (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O que é melhor: notebook, ultrabook, MacBook? Comente no Fórum do TechTudo

Outro recurso bastante cotado para vir no MacBook Pro 2016 é um sensor biométrico. Apesar de já existir tecnologia de um touchpad com capacidade para ler impressões digitais – a Synaptics fabrica um modelo deste tipo – é no botão Power que o Touch ID versão notebook deve ser inserido.

Além de aumentar a segurança para que bisbilhoteiros não tenham acesso ao computador, o recurso poderia ser utilizado em compras online. Resta saber como a Apple resolveria a questão de desligamento acidental, se a biometria for realmente inserida no botão.

A Siri também deve marcar presença na nova geração de notebooks. Na WWDC deste ano, a Apple revelou ao mundo a introdução da assistente pessoal no MacOS Sierra. O recurso poderia agilizar algumas tarefas via comando de voz.

Via MacRumos, Gamenguide e TechRadar



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.