A Dell anunciou na IFA 2016 dois notebooks da marca Alienware. Os modelos de 15 e 17 polegadas trazem como destaque a configuração poderosa, além de um design mais fino e leve do que as versões anteriores, chegando a ter 25% de redução no peso. Os aparelhos já são compatíveis com dispositivos de realidade virtual, como o Oculus Rift e o HTC Vive, e uma função extra com sensor que promete melhorar a mira em jogos. 

IFA 2016: conheça todas as novidades na cobertura completa no TechTudo

A Dell ainda não divulgou o preço e, por enquanto, os notebooks não estão disponíveis no Brasil, mas a empresa garante que chegam até o final do ano no mercado nacional.

Alienware 17 traz tela 4K e recurso de eye tracking (Foto: Divulgação/Dell)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O recurso para melhorar a mira em jogos está disponível no modelo de 17 polegadas. A tecnologia de rastreamento ocular, conhecida como Tobii, promete tornar a experiência em games ainda mais imersiva. A função, que está em desenvolvimento há pelo menos 5 anos – a Lenovo chegou a mostrar um notebook com a tecnologia em 2011 -, promete responder de acordo com o foco da visão durante o game.

Alguns games, como Tom Clancys The Division, Deus EX, Shelter 2 e Assassin’s Creed Syndicate já foram testados com a função. A expectativa é que mais jogos se tornem compatíveis com o eye tracking do novo notebook da Alienware.

Modelos trazem construção em alumínio e teclado com retroiluminação colorida (Foto: Divulgação/Dell)

Além disso, o rastreamento ocular pode ser utilizado para ativar ou desativar as luzes do notebook. É possível, por exemplo, configurar para que ao sair da frente do computador as luzes do teclado e o monitor desliguem automaticamente, acendendo quando o usuário retornar. Há também o Overwolf, um software que ajuda jogadores a identificarem para qual lugar se olha mais no game.

Configuração potente

Tanto o modelo de 15 quanto o d

... e 17 trazem uma configuração de dar inveja. A versão maior possui monitor com resolução 4K, traz processador Core i7 K series e memória DDR4 rodando a 2.667 MHz.  A versão menor possui monitor com resolução Full HD e opções de processador Core i.

Ambos os modelos trazem placa de vídeo GTX Série 10 – a versão menor pode ser configurada com placa de vídeo AMD -, compatível com realidade virtual e G-Sync, teclado com retroiluminação colorida e construção em alumínio e magnésio.

Além disso, os notebooks contam como USB-C, Thunderbolt 3 e opções para incluir SSD. Há também compatibilidade com o Windows Hello, para reconhecimento facial.

O que preciso saber antes de comprar um notebook? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.