O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (29), mudanças no mecanismo de upload de fotos para o seu aplicativo de iOS. Agora, a rede social vai trabalhar com o formato PJPEG, ou seja, JPEG progressivo, que é mais leve, e deixa o carregamento das imagens mais rápido.

Como baixar e instalar o Facebook Lite, versão leve do app para Android?

Facebook para iOS ganhou atualização importante (Foto: Divulgação)

O procedimento sempre foi demorado pois a rede social fazia upload de três exemplos diferentes de cada foto e, normalmente, o usuário demorava até ver um deles com boa qualidade. Uma versão “preview”, em baixa qualidade, era a primeira que aparecia. Depois,  uma “boa”, já com qualidade “aceitável” para ver na web, e a “final”, que tinha a melhor resolução possível.

Com o novo formato de imagens, as fotos “boas” serão carregadas mais rápido do que no modelo atual. Além disso, segundo o Facebook, a utilização do JPEG progressivo vai reduzir os dados usados pelo Facebook para iOS em 10%. A rede social afirma que o trabalho para suas máquinas vai aumentar um pouco, mas melhorará a experiência do usuário.

Com a mudança, a velocidade no carreg

... amento das imagens aumentará em 15% para quem navega pelo aplicativo iOS. Uma modificação bem significante que vai melhorar bastante o uso da rede social no dispositivo móvel. 

O que você achou do iOS 8? Opine no Fórum do TechTudo

Via Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.