O Stilla Motion é um dispositivo de segurança que promete avisar o usuário sobre movimentos suspeitos em qualquer lugar que esteja instalado. Se fixado em um laptop, por exemplo, o aparelho enviará uma notificação ao smartphone caso identifique uma ação irregular. É possível instalá-lo também em uma mochila, porta, gaveta ou qualquer outro objeto que o usuário queira monitorar em tempo real. 

ReSpeaker possibilita interação por voz com diversos objetos e aparelhos

Outra funcionalidade presente no aparelho é a emissão de um alarme. Além de avisar você via notificação no celular ou smartwatch sobre movimentos estranhos, o alerta serve para avisar quem estiver por perto, como no caso de um notebook sendo roubado. 

Aparelho funciona como sensor de movimento para identificar ações suspeitas (Foto: Divulgação/Stilla)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A comunicação com um celular ou relógio é possível através do aplicativo do aparelho. A interface de comunicação é o Bluetooth, o que significa que o alcance do Stilla para notificações é restrito a 45 metros.

Para instalar em um objeto, o usuário pode usar a superfície adesiva. Depois, é necessário parear o Stilla Motion com o aplicativo de controle para que o app reconheça o sinal e identifique o objeto onde está fixado.

Pequeno e discreto, Stilla emite alarme caso identifique movimento (Foto: Divulgação/Stilla)

Resistente à respingos de água, o modelo tem versões em branco, prata e preto. O acessório depende de uma bateria interna para operar e o fabricante afirma que cada bateria tem carga suficiente para um ano inteiro de funcionamento. Depois de esgo

... tado, o componente precisa ser removido e substituído.

O pacote mais em conta, que dá direito a um Stilla Motion e tem envio garantido ao Brasil, sai por US$ 35 e tem entregas previstas para março de 2017.

No vídeo abaixo confira o Stilla Motion em funcionamento. 

Via Indiegogo

Vale a pena comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.