No Microsoft Excel, através da opção "Validação de Dados" é possível inserir um menu suspenso com diversos valores pré definidos agilizando o processo de preenchimento de planilhas. A opção Lista dentro do menu de Validação de Dados permite que o usuário crie menus suspenso com qualquer tipo de valor, este menu ficará acessível na célula ou intervalo de células selecionadas e permite que o usuário escolha as opções que criamos com apenas um clique, veja como utilizar o recurso.

Como deletar células em branco no Excel

Crie um menu suspenso no Excel (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Selecione todas as células que receberão o menu, vá na aba Dados e clique na opção Validação de Dados;

Caminho para a opção Validação de Dados (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Em permitir escolha a opção Lista e no campo Fonte insira as opções que aparecerão no menu, divida os ítens com ponto e vírgula;

Inserção dos dados da lista (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Agora as células selecionadas contam com um menu onde é possível escolher as respostas pré definidas anteriormente;

... //s2.glbimg.com/fDYgmMBAzHnnEwIzNUt1Np5RVNY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/09/06/excel31.jpg" width="695">Lista disponível na célula escolhida (Foto: Reprodução/André Sugai)

Com esta opção fica fácil inserir repostas pré selecionadas onde o usuário pode escolher utilizando um menu suspenso.

Como somar automaticamente dias variados em datas variadas no excel? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.