Os celulares da Samsung permitem ao usuário aprimorar os recursos da câmera ao baixar novos modos de uso - muitos deles gratuitos - que possibilitam, por exemplo, criar GIFs de forma automática, fotos de qualidade em movimento, o uso da câmera principal para selfies e outros formatos que não são nativos em smartphones.

Galaxy S7: conheça em detalhes a câmera do celular e a tecnologia Dual Pixel

A ferramenta é compatível com grande quantidade de celulares da linha Galaxy, estando disponível em telefones como Galaxy S6, Galaxy Note 5, Galaxy Note 7, Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy A5 2016 e Galaxy A7 2016. No tutorial a seguir, você vai descobrir como fazer para baixar e instalar esses modos de uso extras para a câmera do seu celular.

Como baixar novos modos de câmera para celulares Samsung (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Você vai precisar abrir o aplicativo de câmera do celular. Na tela principal do app, toque na opção “Modo”.

No app de câmera, toque em "Modo" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Em "Modo", você verá todas as definições que a câmera do seu Galaxy já tem. Alguns aparelhos oferecem, por exemplo, modos automático, profissional e até para fotografar alimentos. Para baixar novos modos, toque em “Baixar”, no topo da tela.

Escolha "Baixar" para ter acesso a mais modos fotográficos para a sua câmera (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Você será levado para uma página da Galaxy Apps, a loja de aplicativos e serviços da Samsung. Você pode encontrar modos gratuitos e pagos para a sua câmera.

Existem diversos modos gratuitos oferecidos pela Samsung (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. No exemplo, vamos baixar o filtro que permite fazer GIFs com a câmera do celular. Escolha o que preferir e toque em “Instalar”.

... rong>Encontre o modo que você procura e instale no seu celular (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Depois que o processo for concluído, basta voltar à tela de seleção de modo da câmera para encontrar o novo formato.

Depois da instalação, você vai encontrar o novo modo aplicado entre as opções da câmera (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 7. Escolha o novo modo baixado e comece a utilizá-lo normalmente.

Escolha o modo que você baixou e pronto: você já poderá usá-lo para fotografar e soltar a criatividade (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Galaxy S6 Edge Plus ou Galaxy S7 Edge? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.