O Moto G 4 Plus é um celular com recursos avançados de desbloqueio da tela, e permite até ser destravado usando a voz. O aparelho intermediário da Motorola (uma empresa da Lenovo) tem um reconhecimento de comandos de voz personalizado capaz de liberar o acesso a pesquisas e ações somente pelo dono. Com o recurso, é possível até mesmo dispensar o sensor de impressões digitais, algo útil para usar o smartphone no carro sem tirar as mãos do volante.

Quer um Motorola? Compare o Moto G 4 Plus e Moto X Style

Vale lembrar que o Moto G 4 Plus é um telefone com tela grande, de 5,5 polegadas Full HD, que apresenta uma ficha técnica mediana: não chega a ter o melhor desempenho do mercado, mas o suficiente para quem não faz tanta questão de jogos pesados. O pacote inclui processador octa-core Snapdragon 617 e 2 GB de memória RAM. Quer aprender como desbloquear o dispositivo com a voz? Confira o tutorial e aprenda.

Veja como desbloquear o Moto G 4 Plus com a voz (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do aparelho e toque na opção “Segurança”. Em seguida, vá em “Smart Lock”.

Acesse a opção Smart Lock (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque em “Voz de confiança” e depois ative a chave ao lado de “Qualquer tela”.

Ative o desbloqueio por voz (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. O celular irá iniciar um assistente de reconhecimento de voz para gravar o seu modelo de voz. Diga “Ok, Google” três vezes, seguindo as instruções na tela, para completar o procedimento. Ao final, leia atentamente o aviso e toque em “Sim, vamos lá” para finalizar.

Adicione uma voz confiável (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para concluir a configuração, prove para o Moto G 4 Plus que você é o dono do aparelho inserindo a senha de desbloqueio ou posicionando o dedo no sensor de impressões digitais.

A partir daí o seu Moto G 4 Plus irá responder aos seus comandos de voz mesmo que ele esteja travado, desde que a tela esteja acesa. Com isso, ao volante, você poderá solicitar trajetos, efetuar ligações e várias outras ações sem se preocupar em digitar

... senhas, desenhar padrões ou até usar a impressão digital para destravar o aparelho manualmente.
Confirme sua identidade (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

É importante destacar que, graças ao modelo de voz gravado, o celular só irá considerar a voz do dono para desbloqueio – ou ao menos essa é a promessa do Google e do sistema operacional Android.

Moto G 4 Plus ou Sony Xperia M5: qual o melhor celular? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.