A AMD anunciou o lançamento da primeira leva da sua nova geração de processadores d. Os chips Bristol Ridge anunciados pela empresa trazem entre dois e quatro núcleos, contam com uma maior eficiência energética e uma melhora no gráfico integrado. Todos os modelos são compatíveis com memórias DDR4.

Saiba tudo sobre os processadores de sétima geração da Intel

Com a nova geração, a fabricante introduz o socket AM4. A princípio, os novos chips serão integrados em  desktops de empresas parceiras. Os primeiros dispositivos com os novos CPUs serão comercializados pela HP e Lenovo, previstos para chegarem às lojas a partir de outubro deste ano.

Processadores Bristol Ridge trazem maior eficiência energética (Foto: Divulgação/AMD)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ao todo foram anunciados oito processadores. O destaque ficou por conta do A12-9800, a APU – com processamento gráfico integrado – possui quatro núcleos (CPU) operando em uma frequência que pode chegar a 4.2 GHz e oito núcleos gráficos (GPU) operando em até 1.108 MHz. O chip traz processador gráfico Radeon R7.

Todos os processadores da geração Bristol Ridge são compatíveis com reprodução em 4K e Directx 12, além de oferecer suporte a PCI Express 3.0, USB-C, NVMe e Sata Express. Alguns modelos utilizam a GPU Radeon R5.

Lista de processadores Bristol Ridge para desktop anunciados pela AMD (Foto: Divulgação/AMD)

A expectativa é que com essa nova geração, a AMD ganhe algum espaço no mercado de noteboo

... ks, dominado pela Intel e sua linha Core I. De acordo com a empresa, os novos chips conseguem oferecer desempenho superior aos modelos da concorrente consumindo menos energia.

Por enquanto, não foram divulgado os preços dos processadores para o consumidor final. Também não se sabe quando chegarão ao Brasil.

Via AMD

O que preciso saber antes de comprar um notebook? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.