A Microsoft liberou hoje (29) a versão final do Word, Excel e PowerPoint para tablets Android. Os apps móveis receberam a mesma roupagem do Office 2016, desenhado do zero para se integrar visualmente ao Windows 10. Outra novidade desta quinta é o novo aplicativo do Outlook, disponível para celulares e tablets Android e iOS.

Veja como será o Office 2016 com Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook

Microsoft libera versão final do Word, Excel e PowerPoint para tablets Android. (Foto: Divulgação)

Otimizados para uso mobile, os apps Office apresentam a familiar interface ribbon, com áreas de contato maiores para facilitar o toque. Eles parecem bastante com as versões para iPad lançadas no ano passado, o que se explica pelo fato de terem sido construídos a partir da mesma base de código.

Uma versão preliminar para Android já havia sido lançado em novembro de 2014. De acordo com o post do vice-presidente corporativo da companhia, Kirk Koenigsbauer, o preview do programa gerou mais de 250 mil downloads, feitos por 500 modelos de aparelhos diferentes e 3 mil variações do Android.

Os aplicativos do Office já estão disponíveis gratuitamente na Google Play Store. A instalação requer dispositivos com processador baseado em ARM, mínimo de 1 GB de RAM e tela com pelo menos 7 polegadas – aparelhos com display maior que 10,1 polegadas exigem assinatura do Office 365 para criação e edição. Além disso, o suporte atualmente é exclusivo para o Android 4.4 (KitKat). As aplicações rodam no Android 5.0 (Lollipop), o suporte oficial está previsto para chegar apenas daqui a três meses.

O que esperar do Office 2016? Comente no Fórum do TechTudo

Já o novo Outlook se assemelha bastante ao app Acompli, comprado pela Microsoft em dezembro de 2014. Não por acaso ele passou a suportar a maioria dos grandes provedores de e-mail, tais como Yahoo! Mail, Gmail e Exchange Outlook.com. Há também compatibilidade com vários serviços de armazenamento na nuvem, incluindo OneDrive, Dropbox e outros.

Novo app do Outolook está disponível para Android e iOS (Foto: Divulgação/ Microsoft)

A Microsoft incluiu ainda novas funções, como o comando por gestos. Fora isso, o visual também ficou mais próximo dos serviços da companhia, e a faixa colorida típica da interface ribbon aparece por lá. Segundo comunicado da empresa, essa versão irá substituir as anteriores a longo prazo.

OneDrive

Outro serviço a receber melhorias foi o OneDrive. A principal mudança está na interface de álbuns. Ela dá destaque às fotos, que passarão a aparecer no centro da tela. Quando abertas, as imagens ocuparão toda a tela, e as informações adicionais estarão disponíveis a partir de um menu pop-up.

O sistema de pesquisa, que usa o Bing, ta

... mbém foi alterado. Agora é possível buscar por documentos e PDFs a partir de uma palavra ou trecho dentro deles. O usuário também poderá procurar fotos com base no nome, tempo, localização ou tags. As mudanças no OneDrive estão disponíveis para as versões web e iOS.
OneDrive incluiu interface Albums, que destaca fotos (Foto: Divulgação/ Microsoft)

Via Office Blogs, Microsoft Blog e OneDrive Blog



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.