Pokémon Go começou a banir os jogadores que tenham usado algum tipo de trapaça para obter vantagem, mas isso tem afetado, também, os treinadores honestos. Caso você tenha sido banido injustamente, há uma forma de apelar da punição diretamente com a produtora Niantic. Confira como fazer o procedimento:

Confira os requisitos mínimos e modelos de celular para jogar Pokémon Go

Um post no site oficial de Pokémon Go revelou que os jogadores começariam a ser banidos a partir de 18 de agosto. O texto anunciava: "vamos continuar encerrando contas que mostram claros sinais de trapaça". Porém, é mencionado que a detecção é através de um sistema, o qual provavelmente pode apresentar falsos positivos.

Banimentos em Pokémon Go podem atingir jogadores honestos em meio aos trapaceiros (Foto: Reprodução/WWG)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No caso de um banimento injusto, o texto recomenda: "Se você acredita que sua conta foi encerrada incorretamente, você deve reportar ao Help Center de Pokémon Go". A seção de ajuda do site, por sua vez, encaminhará para um formulário de apelação do banimento, o mesmo listado nos passos abaixo.

Ainda há detalhes obscuros sobre como o banimento é realizado e quais infrações são consideradas "trapaças", mas há exemplos delas no guia de conduta da Niantic, como: usar software modificado; jogar com múltiplas contas (só é permitida uma por jogador); dividir contas; falsificar sua localização; e trocar ou vender contas.

Como registrar uma apelação em caso de banimento

Passo 1. Ao receber o e-mail de banimento da Niantic, em inglês, clique no link "Fill out this form" para acessar o formulário de apelação;

Formulário de apelação de banimento em Pokémon Go pode ser acessado no site da Niantic (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 2. Preencha seu e-mail no campo "Your email address" e o seu nome no jogo em "Your nickname";

Preencha seu e-mail e apelido de Pokémon Go para que a Niantic saiba qual a conta banida (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 3. Explique, em inglês, por que acredita ter sido banido no campo "Additional info/reason for your request". Não se sabe, no entanto, o quanto esses detalhes afetam a apelação;

Passo 4. Caso não saiba inglês você pode utilizar uma frase como "I believe I have not violated any rule" ("Eu acredito que não violei nenhuma regra") ou "I have not cheated" ("Eu não trapaceei");

Não se sabe qual o peso dos detalhes na apelação de Pokémon Go, porém eles são obrigatórios (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 5. Existe t

... ambém a possibilidade de enviar o formulário em outras línguas ao clicar no canto superior direito da barra do site. Além do inglês, há opções para alemão, espanhol, francês, italiano e japonês;
O formulário de apelação de Pokémon Go pode ser preenchido em outras línguas (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 6. É possível, também, adicionar arquivos como prova da sua inocência ao clicar em "Add file". Novamente não se sabe o quanto esta opção afeta a apelação ou qual tipo de arquivo a produtora gostaria de receber como evidência;

Passo 7. Clique em "Submit" e aguarde por um retorno da produtora sobre a sua apelação.

Problemas com a realidade aumentada em Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.